google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sailfish, baseado no MeeGo, ganha sua primeira demonstração - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sailfish, baseado no MeeGo, ganha sua primeira demonstração

A startup finlandesa Jolla, criada por ex-funcionários da Nokia, enfim divulgou detalhes do seu novo sistema operacional, o Sailfish, baseado no antigo MeeGo. O software foi demonstrado durante um programa de televisão do país nesta quarta-feira (21) e apareceu rodando em um aparelho parecido com o antigo Nokia N950.

Jolla divulgou primeiros detalhes do sistema (Foto: Reprodução/CNET) 
Jolla divulgou primeiros detalhes do sistema (Foto: Reprodução/CNET)

A página principal do Sailfish lembra um pouco a interface do Firefox OS, com um menu multitarefas e widgets interativos. Além disso há um gerador de temas automático, o Ambience, e o acesso ao menu de aplicativos é feito sem botões, somente passando o dedo na tela de baixo para cima.

Além do visual, a Jolla também anunciou algumas parcerias que podem ajudar a fazer seu sistema operacional um sucesso no mercado. Uma delas é a finlandesa ST-Ericsson, que vai produzir os chips para os smartphones. Já a DNA, terceira maior rede móvel da Finlândia, assinou contrato para distribuir os produtos.
Ainda não há nenhuma informação sobre data de lançamento, preço ou especificações técnicas dos gadgets. De qualquer forma, a expectativa é grande em torno da chegada oficial do Sailfish ao mercado. Segundo a página CNET, isso deve acontecer no primeiro trimestre de 2013.


O site Kick Network fez um hands-on com o sistema:

Via The Verge

Nenhum comentário