google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Zé Teodoro está fora do Santa Cruz - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Zé Teodoro está fora do Santa Cruz

Anúncio foi feito nesta quinta-feira à tarde pelo diretor de futebol do Tricolor, 
Constantino Júnior. Técnico foi bicampeão estadual pelo clube

O técnico Zé Teodoro não comandará mais o Santa Cruz na temporada de 2013. O anúncio foi feito nesta quinta-feira à tarde pelo diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior. De acordo com o gestor, treinador e clube não chegaram a um acordo e Zé Teodoro já retorna para a sua residência, em Americana, São Paulo, nesta quinta à noite.

- Chegamos a uma situação com o nosso treinador e venho aqui anunciar que a partir de hoje (quinta) Zé Teodoro não pertence mais ao Santa Cruz. Agradecemos pelos serviços prestados e pelo legado que ele deixou no clube e agora vamos nos adequar para anunciar um novo treinador - afirmou Constantino Júnior.

No Santa Cruz, Zé Teodoro conquistou dois títulos de campeão pernambucano com vitórias sobre o Sport na final do Estadual. O treinador, que também já foi campeão do Estado pelo Náutico, em 2004, tirou o Tricolor da Série D em 2011. No entanto, este ano, ele não conseguiu fazer com que o time rendesse e passasse de fase na Série C, frustrando os torcedores corais.

Em 18 jogos na Série C, Zé Teodoro obteve cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. O Santa Cruz não conseguiu vencer nenhum jogo fora de casa e terminou com 22 pontos na sexta colocação do grupo A, apenas a dois pontos do Icasa e Paysandu, terceiro e quarto colocados, com vaga no G-4. A não classificação para a fase de mata-mata foi determinante para a saído do treinador do clube.

- No futebol, existe muito a máxima de que a última impressão é a que fica. O Zé (Teodoro) provou para todo mundo que conseguiu montar um grupo com poucas peças e diante de uma limitação financeira grande. O presidente ofereceu um orçamento e ele topou, foi sempre muito digno e honesto, temos que valorizar os aspectos positivos que são muitos, mas no momento vamos acreditar em novos ares. Espero que ele seja muito feliz no lugar que for, porque é um homem de caráter - disse Constantino.

Comissão técnica segue no time
Apesar de constatar o desvínculo do treinador, Constantino Júnior confirmou que a comissão técnica permanece no clube. Assim, o auxiliar Sandro Barbosa e o preparador físico Jaílton Cintra continuam no Santa Cruz para a próxima temporada.
- Vamos mudar, mas a permanência do Sandro e de toda a comissão técnica vai acontecer. Vamos nos fortalecer. O Zé aceitou o desafio de pegar uma comissão daqui, já que os treinadores pedem as suas próprias comissões e nossos profissionais monstraram que têm competência. Certamente sabemos que podemos chegar muito mais longe.
Por fim, o diretor de futebol elogiou mais uma vez o trabalho de quase dois anos desenvolvido por Zé Teodoro. Constantino também falou em "portas abertas" para o ex-comandante coral.
- Jamais ele (Zé Teodoro) merece ser falado e questionado por qualquer pessoa. Ele sai daqui valorizado. Respeitamos a opinião do torcedor, que está no calor do momento, mas muitos deles comentam o trabalho que o treinador fez aqui. O que importa é o legado que ele está deixando, porque a qualquer momento ele pode voltar a casa, que está de portas abertas.
zé teodoro santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Zé Teodoro dá adeus ao Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário