google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Arquivo Público Estadual inaugura arquivos públicos municipais de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Arquivo Público Estadual inaugura arquivos públicos municipais de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe

edu

Historiadores, jornalistas, pesquisadores e moradores dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, têm agora seus próprios arquivos públicos municipais para preservar a memória das duas cidades. Dando continuidade ao programa de criação de arquivos públicos municipais, em andamento desde 2011, o Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano (Apeje) inaugurou, nesta quinta-feira (13), a sede de Jaboatão e, nesta sexta-feira (14), de Camaragibe.

O objetivo, explica Pedro Moura, coordenador do Apeje, é resgatar a memória documental dos municípios do Estado de Pernambuco, o que é uma iniciativa pioneira do Apeje, contribuindo para a preservação de nossa história. Além da inauguração oficial dos dois prédios, haverá ainda palestras, abertas ao público, sobre a importância de se preservar a memória das cidades.

escola
Já foram inaugurados outros sete arquivos públicos municipais nas cidades de Águas Belas, Caruaru, Recife, Ipojuca, Paudalho, João Alfredo e Betânia. O projeto é uma parceria entre Apeje, vinculado à Secretaria Estadual de Educação, Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Fundarpe, Secretaria de Administração Estadual e prefeituras.

Fonte: Governo de PE

Nenhum comentário