google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em discurso emocionado, Obama pede ação real para evitar novas tragédias - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Em discurso emocionado, Obama pede ação real para evitar novas tragédias

Da BBC Brasil
Brasília - O presidente americano Barack Obama fez nesta sexta-feira (14) um discurso bastante emocionado sobre o ataque a uma escola primária em Newtown, no estado de Connecticut. "Como país, já passamos por isso vezes demais", disse o presidente em referência ao massacre em que um atirador abriu fogo contra alunos e funcionários, deixando ao menos 27 mortos, incluindo crianças entre 5 e 10 anos.
"Precisamos nos unir e tomar ações reais para evitar outras tragédias como essa, deixando de lado questões políticas." Segundo correspondentes da BBC nos Estados Unidos, essa seria uma referência à aprovação de leis mais duras para a venda de armas.
Com lágrimas nos olhos, Obama disse que acreditava que todos os pais estavam se sentindo como ele - que tem duas filhas. "Nada substitui a perda de um filho. A maioria dos que morreram hoje era de crianças. Lindas crianças que tinham entre 5 e 10 anos. Eles tinham a vida inteira pela frente... aniversários, formaturas, casamentos, filhos", disse o presidente, após chorar e interromper seu discurso algumas vezes.
Obama disse que governo vai providenciar todos os recurso necessários para investigar o caso. O presidente já havia expressado suas condolências às famílias das vítimas e conversou com o diretor do FBI e com o governador de Connecticut sobre o caso.

Nenhum comentário