google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Geraldo define mais três secretários-executivos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Geraldo define mais três secretários-executivos



O prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) definiu hoje (30) mais três nomes da sua equipe. Atual interventor de Araripina, o tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira, 45 anos, será o secretário-executivo de Defesa Civil da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos. A jornalista Marcella Sampaio, 37, assumirá a Secretaria-Executiva de Imprensa. Completa o time o auditor fiscal da Fazenda Jader Toscano, 47, que ficará como executivo de Projetos Estratégicos, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano.

“Convidamos profissionais com espírito público e vasta experiência em gestão. Todas as nossas indicações, sejam elas políticas, técnicas ou vindas de entidades que representam a sociedade, obedecem ao critério do mérito. Nosso desafio é muito grande, por isso estamos formando um time competente”, destacou Geraldo Julio.

Para reforçar a atuação da Prefeitura no enfrentamento e na contenção de situações de risco, a exemplo de deslizamento de barreiras nos períodos de chuva, o futuro prefeito decidiu elevar a Defesa Civil à categoria de Secretaria-Executiva. Com isso, a pasta vai incorporar as competências da atual Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). A meta de Geraldo com a mudança é dotar o segmento de uma maior capacidade de planejamento e de operacionalização frente aos desafios da cidade. Outra determinação do futuro prefeito é aumentar a captação de investimentos para serem transformados em políticas públicas.

Em virtude dessa demanda, Geraldo e o futuro secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Nilton Mota, optaram por convocar Adalberto Freitas para a missão, um quadro com experiência em gestão pública. Trata-se de um servidor público de carreira da Polícia Militar, que, além de interventor de Araripina, já foi coordenador de Segurança Institucional da Casa Militar do Estado e diretor do Centro de Reeducação da PM. “Vamos estreitar as parcerias com o Governo de Pernambuco trabalhando muito em conjunto”, pontuou Adalberto. Atual coordenadora-geral de Defesa Civil do Recife, Keila Ferreira será mantida na equipe de Adalberto e será a gerente-geral de Assistência Social da Secretaria-Executiva.

IMPRENSA – Na Secretaria de Imprensa, Marcella Sampaio terá a função de coordenar as assessorias das 22 secretariais municipais e dos órgãos vinculados. Formada pela UFPE e com mestrado em Teoria da Literatura pela mesma universidade, a jornalista tem vasta experiência profissional na área, onde atua desde 1997. A futura secretária-executiva também é professora do curso de jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau, onde ensina disciplinas ligadas ao impresso.

No Governo do Estado, Marcella assessorou Geraldo nas secretarias de Planejamento e Gestão e Desenvolvimento Econômico – também integrou o time de profissionais da campanha. “Vamos trabalhar a informação como um serviço público, atendendo às demandas da população. Nosso objetivo é dar transparência às ações do governo, facilitando o acesso da imprensa ao conteúdo informativo”, argumentou Marcella Sampaio.

Jader Toscano, futuro executivo de Projetos estratégicos, ingressou na Sefaz há 25 anos. Na secretaria, ele atuou nas áreas de administração fiscal e recursos humanos. Por sete anos foi o Ouvidor da Sefaz, tendo já ocupado o posto na Secretaria estadual de Educação. “Nossa missão será elaborar, em conjunto com o secretário Antônio Alexandre, um planejamento para o Recife até 2037, ano em que a cidade completará 500 anos. Além disso, cuidarei da articulação metropolitana com os demais municípios do Grande Recife”, salientou Jader.

Nenhum comentário