google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista terá shopping - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista terá shopping

Projeto é começar vendas de espaço em janeiro e primeira etapa 
está prevista para outubro de 2014


Por Mirella Falcão


Primeira etapa do North Way Shopping deve ter cerca de 420 lojas
Primeira etapa do North Way Shoping deverá ter mais de 400 lojas



Paulista terá um novo centro de compras. O North Way Shopping será construído no terreno da antiga Fábrica Arthur, que integrava a Companhia de Tecidos Paulista da Família Lundgren. O negócio é da ACLF Empreendimentos. As obras do mall e a comercialização das lojas começam em janeiro. A previsão é que a primeira etapa do shopping seja inagurada em outubro de 2014, com cerca de 420 lojas e 50 mil metros quadrados de Área Bruta Locável. (ABL). Mas, até 2018, o mall atingirá 120 mil metros quadrados de ABL e 846 operações.



A escolha da área se deve à excelente localização, segundo Avelar de Castro Loureiro Filho, diretor-presidente da ACLF. “Fica em frente ao Centro Tradicional de Paulista, que reúne fórum, Prefeitura, Câmara e a Justiça do Trabalho, e da Faculdade Joaquim Nabuco, que tem 3 mil alunos”, comenta. Ainda está na PE-15, por onde passará o sistema de corredores rápidos de ônibus (projeto BRT Norte-Sul), está a 300 metros do terminal integrado da PE-15 e fica próximo da BR-101. “Todos os acessos viários já foram construídos, inclusive um viaduto. Não há nada similar em um raio de 14km”, destaca o executivo. Segundo ele, a área de influência (até 15 minutos de distância do mall) atinge 1 milhão de habitantes. “Uma pesquisa de mercado realizada pela Gismarket já mostra necessidade de 50 mil metros quadrados de ABL. É o que lançaremos na primeira etapa”, diz Loureiro Filho.

“Já fechamos com cinco âncoras (teremos 16), seis megalojas (teremos 18). Haverá 14 salas de cinema de última geração, um play park com 1,5 mil metros quadrados, duas praças de alimentação, área para eventos para até 20 mil pessoas, podendo comportar vários eventos simultâneos, hotel executivo com até 400 leitos e 5,2 mil vagas de garagem, sendo 4500 cobertas”, antecipa Loureiro Filho.

Antiga fábrica de tecidos da família Lundgren vai abrigar empreendimentoemPaulista (JOÃO CARLOS LACERDA/DP/D.A PRESS)
Antiga fábrica de tecidos da família Lundgren vai abrigar empreendimento em Paulista



Até então, a ACLF era uma construtora com atuação no segmento imobiliário, especialmente em condomínios clubes. A empresa já entregou cinco empreendimentos e está construindo mais dois. “Resolvemos entrar no segmento de shoppings há cinco anos, com a proposta de requalificação de centros urbanos e diversificação de atividades. Em 2008, contratamos Sérgio Manzalli, um dos maiores especialistas em implantação de shoppings no Brasil, que se tornou parceiro do projeto e hoje é nosso sócio. Já estamos estudando outros projetos em municípios de menor porte”, afirma Avelar de Castro Loureiro Filho, diretor-presente da ACLF.
Junto com o mall, será lançado um complexo de empresariais que ficará no mesmo terreno. Terá 720 salas, totalizando 60 mil metros quadrados de área construída, e também um complexo hospitalar com 90 mil metros quadrados. “Haverá ainda dois bairros planejados no entorno que serão desenvolvidos ao longo dos próximos dez anos”, detalha o empresário. O local abriga uma das quatro chaminés do antigo complexo industrial que foram tomadas pelo Patrimônio Histórico de Pernambuco e que, por isso, é preservada no projeto do mall.

Com informações do PEdesenvolvimento

Nenhum comentário