google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Fortaleza anuncia que não haverá festa de Réveillon - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Fortaleza anuncia que não haverá festa de Réveillon

A Prefeitura de Fortaleza anunciou no início da noite desta quarta-feira (19) que a cidade ficará sem a festa de Réveillon neste ano. Em nota a assessoria informou que "o Réveillon da Paz 2012/2013, não será realizado pela Prefeitura de Fortaleza. A prefeita Luizianne Lins não se sente legitimada para conduzir uma festa que transcorrerá em meio a uma mudança de gestão".

De acordo com nota, caso haja qualquer transtorno, a gestão atual não terá como garantir o bem-estar dos participantes do evento. Foto: Alex Costa


O governador Cid Gomes informou, na noite desta quarta-feira (19), que vai se encarregar, a partir desta quinta-feira (20), de tentar organizar o Réveillon de Fortaleza. O chefe do executivo Estadual disse que, pelo fato de a decisão ter sido tomada em cima da hora pela Prefeitura, não sabe se conseguirá trazer uma atração a altura da festa. A declaração foi dada durante a diplomação do prefeito eleito de Fortaleza e dos 43 vereadores que assumirão a partir de 2013.
Para o governador, será difícil conseguir uma atração a altura da festa faltando poucos dias para a realização FOTO: Alcides Freire/04.12.2012
Cid Gomes lamentou que a prefeita tenha avisado da desistência faltando apenas 12 dias para a realização do evento, pois caso ela tivesse avisado há 20 ou 30 dias, o próprio Governo Estadual teria se encarregado de viabilizar a comemoração, uma das maiores do País.

"Eu lamento muito, pois se isso tivesse sido dito há 20 dias ou um mês atrás, o Estado teria condições de assumir a festa. Agora, dito há uma semana do evento, eu acho muito difícil, mas vou me esforçar para conseguir", disse o governador.
O gestor espera conseguir realizar a festa no Aterro da Praia de Iracema, onde tradicionalmente ocorre o Réveillon da Paz. Para ele, "não é possível que a prefeita não ceda nem o espaço" para a realização do evento.

Cid também ressaltou que não será necessário realizar uma licitação, pois o governo já possui contratos firmados. "O Estado já tem licitação, o grande problema é a atração. Não sei se iremos conseguir faltando uma semana. Mas ela [prefeita] podia ter avisado um pouco antes, né?", finalizou.

Prefeito eleito lamenta
O prefeito eleito de Fortaleza Roberto Cláudio lamentou a decisão tomada pela Prefeitura de Fortaleza de não realizar o Réveillon da Paz 2012/2013. Ele disse que, infelizmente, ainda não é prefeito e só assume a gestão a partir do dia 1º de janeiro. O político afirmou ainda que, caso estivesse à frente da gestão, teria realizado a festa.

"A lei é bastante clara, infelizmente eu só tomo posse ao final do dia 1º de janeiro de 2013. O que digo é que se eu fosse prefeito de Fortaleza eu não abriria mão e não decepcionaria o nosso povo de Fortaleza, os nossos visitantes e faria um belo Réveillon", pontou Roberto.  
Claudio disse ainda que vai fazer de tudo para ajudar o governador a realizar a festa da virada.
 
Conforme argumento utilizado anteriormente pela prefeita, a nota informa que a operação do Réveillon, que envolve órgãos municipais, estaduais e federais, só é finalizada às 20h do dia 1º de janeiro, quando são restabelecidas as condições normais de fluxo de veículos, circulação de transporte coletivo, limpeza urbana e segurança pública na Capital.
Entretanto, a partir de meia noite do dia 1º, os órgãos municipais não estarão mais sob o comando da atual gestão, tais como AMC, Guarda Municipal, Etufor, Secretaria Regional II e Emlurb, além das empresas privadas licitadas e a Polícia Militar.
De acordo com a nota, caso haja qualquer transtorno, a gestão atual não terá como garantir o bem-estar dos participantes do evento. Além desses fatores, a prefeitura justificou que a Secretaria do Patrimônio da União (SPU-CE) até a presente data, ainda não concedeu a concessão de uso do aterro da Praia de Iracema.
Licitação
Na tarde desta quarta-feira, a empresa Arte Produções havia vencido a licitação para realizar a montagem da estrutura para festa.
A empresa ficaria responsável pela montagem e desmontagem de palco, camarins, sonorização, iluminação, vídeo-projeção e estruturas necessárias no Aterro da Praia de Iracema, em Messejana e no Conjunto Ceará.
Réveillon
O Réveillon da Paz, como é intitulado, faz parte do calendário de evento nacional e atrai milhares de turistas. No último evento, a festa reuniu 1,5 milhão de pessoas, movimentando, ainda, o turismo da Capital.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário