google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Seleção masculina intensifica treinamento visando Mundial de Handebol - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Seleção masculina intensifica treinamento visando Mundial de Handebol


A seleção masculina de handebol está prestes a enfrentar um grande desafio. Entre os dias 11 e 27 de janeiro, os brasileiros disputarão o Campeonato Mundial, na Espanha. Até lá, a equipe nacional intensifica os treinamentos no ABC Paulista. Formada por 16 jogadores, dos quais 14 são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, a seleção fará a preparação no país até o próximo sábado (29.12), no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo.

O grupo mescla atletas experientes e jovens talentos, que vêm tendo um bom aproveitamento nos treinos. "Depois das duas fases de treinamento realizadas, assim como a disponibilidade dos jogadores, já que alguns estão machucados, entendemos que esses são os que se ajustam a nossas exigências, pensando no presente e também no futuro", explica o técnico da seleção nacional Jordi Ribera.

Para Ribera, além de preparar a seleção para o Mundial da Espanha, o foco da seleção também são os Jogos Olímpicos de 2016. "Temos que oferecer aos jogadores jovens a possibilidade de experiência internacional, sabendo que no princípio pode ser um pouco ruim, mas que no futuro possam ter um melhor desempenho", disse.

No mundial, a seleção brasileira disputa a primeira fase no grupo A contra as equipes da França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha.

Nenhum comentário