google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Temporada 2013 começa em alto nível para as seleções brasileiras de rúgbi - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Temporada 2013 começa em alto nível para as seleções brasileiras de rúgbi


A temporada 2013 promete ser bem movimentada para as seleções brasileiras masculina e feminina de rúgbi de sete. Depois de passar um período de treinamento intensivo na Nova Zelândia, aproveitando a experiência dos profissionais do Crusaders, a geração olímpica inicia o ciclo 2013-2016 com um calendário cheio no primeiro semestre.

A seleção masculina terá duas disputas de alto nível no mês de janeiro. O primeiro desafio será o Seven de Punta del Este, será disputado nos dias 12 e 13 de janeiro, no Uruguai. A competição é uma das mais prestigiadas do continente e contará com a participação de Brasil, Uruguai, Paraguai e Peru. Argentina e outros combinados, como o da África do Sul, ainda podem confirmar presença. Entre os dias 17 e 25 de janeiro, os tupis encaram o Seven Internacional de Viña, torneio tradicional sediado em Viña del Mar, no Chile. Estão confirmadas as seleções brasileira, argentina, uruguaia e chilena, além de dois clubes do país-sede e mais dois times da Argentina.

"Os dois torneios têm um nível técnico muito forte e isso é bom para ganhar ritmo de jogo e entrosamento, já pensando no Sul-Americano de Sete. Apesar de ser uma rotina puxada, é uma boa oportunidade para melhorar a parte técnica e tática", ressalta  o capitão da seleção masculina, Daniel Gregg.

No início de fevereiro, a equipe feminina entra em campo para a disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de Rúgbi de Sete do IRB (WSWS), uma competição que reúne as melhores equipes do mundo. O torneio será realizado em Houston, nos Estados Unidos, de 2 a 3 de fevereiro. Um bom desempenho das brasileiras pode garantir vaga nas etapas de Guangzhou, na China, de 30 a 31 de março, e Amsterdam, na Holanda, entre 17 e 18 de maio.

A competição mais aguardada de 2013 será o Sul-Americano de Rúgbi de Sete, agendado para o Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 24 de fevereiro. A seleção feminina defenderá uma hegemonia de nove anos contra as equipes do continente. Já a equipe masculina, que terminou em quinto lugar em 2012, quer presentear a torcida com o título inédito.

Além do título continental, os campeões do torneio masculino e feminino garantem uma vaga na Copa do Mundo de Rúgbi de Sete (RWCS), que será realizada em Moscou, na Rússia, entre os dias 28 e 30 de junho. Ao todo, 24 equipes masculinas e 16 femininas participam da principal competição da modalidade.


Fonte: CBRu
Foto: divulgação/CBRu

Nenhum comentário