Temporada 2013 começa em alto nível para as seleções brasileiras de rúgbi - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

test banner

17 de dezembro de 2012

Temporada 2013 começa em alto nível para as seleções brasileiras de rúgbi


A temporada 2013 promete ser bem movimentada para as seleções brasileiras masculina e feminina de rúgbi de sete. Depois de passar um período de treinamento intensivo na Nova Zelândia, aproveitando a experiência dos profissionais do Crusaders, a geração olímpica inicia o ciclo 2013-2016 com um calendário cheio no primeiro semestre.

A seleção masculina terá duas disputas de alto nível no mês de janeiro. O primeiro desafio será o Seven de Punta del Este, será disputado nos dias 12 e 13 de janeiro, no Uruguai. A competição é uma das mais prestigiadas do continente e contará com a participação de Brasil, Uruguai, Paraguai e Peru. Argentina e outros combinados, como o da África do Sul, ainda podem confirmar presença. Entre os dias 17 e 25 de janeiro, os tupis encaram o Seven Internacional de Viña, torneio tradicional sediado em Viña del Mar, no Chile. Estão confirmadas as seleções brasileira, argentina, uruguaia e chilena, além de dois clubes do país-sede e mais dois times da Argentina.

"Os dois torneios têm um nível técnico muito forte e isso é bom para ganhar ritmo de jogo e entrosamento, já pensando no Sul-Americano de Sete. Apesar de ser uma rotina puxada, é uma boa oportunidade para melhorar a parte técnica e tática", ressalta  o capitão da seleção masculina, Daniel Gregg.

No início de fevereiro, a equipe feminina entra em campo para a disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de Rúgbi de Sete do IRB (WSWS), uma competição que reúne as melhores equipes do mundo. O torneio será realizado em Houston, nos Estados Unidos, de 2 a 3 de fevereiro. Um bom desempenho das brasileiras pode garantir vaga nas etapas de Guangzhou, na China, de 30 a 31 de março, e Amsterdam, na Holanda, entre 17 e 18 de maio.

A competição mais aguardada de 2013 será o Sul-Americano de Rúgbi de Sete, agendado para o Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 24 de fevereiro. A seleção feminina defenderá uma hegemonia de nove anos contra as equipes do continente. Já a equipe masculina, que terminou em quinto lugar em 2012, quer presentear a torcida com o título inédito.

Além do título continental, os campeões do torneio masculino e feminino garantem uma vaga na Copa do Mundo de Rúgbi de Sete (RWCS), que será realizada em Moscou, na Rússia, entre os dias 28 e 30 de junho. Ao todo, 24 equipes masculinas e 16 femininas participam da principal competição da modalidade.


Fonte: CBRu
Foto: divulgação/CBRu
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner