google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 UPE realiza vestibular seriado para 1º e 2º ano a partir deste domingo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

UPE realiza vestibular seriado para 1º e 2º ano a partir deste domingo

715251a74193849e456a0c6488e5adbb.jpg
A prova será aplicada pala manhã apenas para alunos de primeiro ano. 
Os do segundo ano farão o exame à tarde
Foto: Divulgação
Do NE10
 
Para quase 40 mil alunos de primeiro e segundo ano do ensino médio, começa neste domingo (9) a maratona de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Pela manhã, com o fechamento dos portões marcado para às 8h, as provas serão aplicadas aos alunos do primeiro ano. Já os alunos do segundo ano farão o exame à tarde, devendo chegar antes das 14h. Para evitar transtornos, a Comissão de Concursos Acadêmicos da UPE orienta os feras a chegarem uma hora antes aos seus locais de prova, que se repetem nos mesmos horários na segunda-feira (10).

Aplicado em todo o Estado, o SSA acontecerá em 39 prédios para alunos do primeiro ano e em 27 para alunos do segundo ano. Nos dois casos, o exame será realizado nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe, na Região Metropolitana; Nazaré da Mata e Palmares, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina, no Sertão.

Para os dois grupos, serão aplicadas 44 questões no primeiro dia, o domingo. São elas 12 questões de língua portuguesa, seis de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia e dez de matemática e física. Na segunda-feira serão 46 questões, sendo dez de biologia, química, história e geografia e outras seis de sociologia.

Nos dois dias, os feras terão quatro horas para concluir toda a prova e preencher o gabarito. Os candidatos somente poderão deixar seus locais de prova depois de três horas do início da aplicação do exame e já poderão sair com os cadernos de questões. O horário de realização das provas vai das 8h15 às 12h15 para os alunos do SSA1 e das 14h15 às 18h15 para os do SSA2.

Nos locais de prova, os estudantes devem apresentar o cartão informativo - que pode ser impresso pelo candidato até o primeiro dia do exame - e um documento oficial com foto. Não serão aceitos carteira de estudante ou CPF. Para preencher o gabarito, o aluno deve utilizar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. De acordo com o edital do concurso, não será permitida a entrada de estudantes com celular ou material de consulta nos prédios, sob a pena de eliminação do candidato.

Para a primeira fase do SSA, estão inscritos 22.936 alunos de primeiro ano, número superior aos 15.591 inscritos do segundo ano.

RESULTADO - As notas de cada aluno deverá ser divulgada pela UPE até o dia 28, mas apenas no Sistema de Inscrição on-line do concurso. O resultado do desempenho dos alunos no SSA é calculado pela média das notas dos três anos, onde a primeira e segunda fase têm peso três e a terceira fase tem peso quatro.

SSA - Realizado pela primeira vez em 2008, o Sistema Seriado de Avaliação têm o objetivo de avaliar os alunos a cada ano do ensino médio. As fases contemplam os conteúdos programáticos referentes ao respectivo ano letivo. Ao chegar no terceiro ano, além da última fase do SSA, o aluno também pode concorrer a uma vaga na UPE através do vestibular tradicional.

Nenhum comentário