google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizará audiência pública sobre o Empreendimento Barragem Brejão - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizará audiência pública sobre o Empreendimento Barragem Brejão

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realiza no próximo dia 14 de janeiro (segunda), às 14h30, uma audiência pública sobre a Barragem Brejão, que tem como empreendedor a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco.

O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Projeto está disponível para consultas no portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br). A iniciativa faz parte da política pública do Governo do Estado para fortalecer o sistema de abastecimento de água, principalmente nos municípios de Brejão e Terezinha, onde a barragem estará localizada.

O principal objetivo é o reforço do sistema de abastecimento d’água do município de Brejão, bem como dos municípios localizados no seu entorno, além de suprir demandas relativas à agricultura e piscicultura. Trata-se de uma ação necessária na proposta de universalização dos serviços de abastecimento, atendendo aos itens de estudos ambientais e sistema de produção de água, previstos no Plano de Universalização dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para o Estado, para o município de Brejão. Os estudos ambientais foram realizados pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

A barragem Brejão deverá inundar uma área de 1.167.600 metros quadrados. A estimativa de custos para implantação do empreendimento é da ordem de R$ 48 milhões, com previsão de construção do empreendimento no prazo de 12 meses, a partir da emissão da ordem de serviços. As obras complementares à barragem serão compostas basicamente pelas estradas de acesso, canteiro de serviço e acampamento dos colaboradores.

Nenhum comentário