Brasileiros disputam primeira etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa na Espanha


Depois de uma semana de treinos no ginásio do clube São Caetano do Sul, em São Paulo, a delegação brasileira de tênis de mesa está pronta para disputar a primeira etapa do Circuito Mundial, o Aberto da Espanha, que tem início nesta quinta-feira (17.01). Representam o Brasil na disputa Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Caroline Kumahara (foto) e Jessica Yamada. Todos os atletas convocados para a competição são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O torneio é promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês) e será disputado até o domingo (20.01). A competição não contará com os jogadores chineses, o que a torna mais equilibrada e imprevisível. "Estou me sentindo bem e vou tentar dar o máximo para conquistar um bom resultado para o Brasil", destacou o cearense Thiago Monteiro, atual nº 2 do país que luta para voltar ao Top 100 do Ranking Mundial.

Após o Aberto da Espanha, o próximo compromisso da delegação nacional é a etapa da Áustria, entre os dias 23 e 27 deste mês.

Fonte: CBTM
Foto: Alaor Filho/COB
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.