google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Campus Party 2013: ataques virtuais podem acabar com a Copa 2014 no Brasil - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Campus Party 2013: ataques virtuais podem acabar com a Copa 2014 no Brasil

Mascote Copa 2014



Com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol 2014, que será sediada em várias cidades brasileiras, especialistas em segurança acreditam que o governo e as organizações devem estar preparadas para possíveis ataques vituais que possam desestabilizar o evento. E nesta terça-feira (29), o coronel Eduardo Wailler Vianna, do Centro de Defesa Cibernética do Ministério da Defesa, afirmou em palestra na Campus Party 2013 que ataques cibernéticos podem prejudicar nossa imagem no mundo e também a realização do evento.
"Vamos supor que alguém invada a base de dados de compra de ingressos da Copa do Mundo e comece a vender ingressos em duplicidade. Centenas de pessoas chegariam ao estádio com ingressos falsos. Isso pode gerar confusão, tumulto, morte", exemplificou o coronel ao jornal Folha de S. Paulo.
Segundo Vianna, outra hipótese é a invasão das centrais elétricas de nossos aeroportos, comprometendo o transporte de equipes, jogadores, torcedores e turistas estrangeiros.
Coronel Centro Defesa Cibernética Campus Party
Coronel Eduardo Wailler Vianna 
(Reprodução: Folha de S. Paulo)
Ainda durante sua apresentação, o coronel afirmou que o Centro de Defesa Cibernética avalia os possíveis locais de risco e utiliza casos anteriores para se precaver de possíveis novos ataques. Além disso, Vianna afirma que o evento Rio+20 foi primordial para que eles conseguissem avaliar os possíveis problemas que podem surgir quando da realização da Copa no país.

Fonte: CanalTech

Nenhum comentário