google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CPRH leva cortejo ambiental a Itamaracá dentro do Projeto Verão Ambiental - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

CPRH leva cortejo ambiental a Itamaracá dentro do Projeto Verão Ambiental

cprhNo próximo dia 13 de janeiro (domingo), às 10h, a praia do Jaguaribe, no município de Itamaracá, receberá uma das ações do Projeto Verão Ambiental da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH): o cortejo ambiental. Este teatro de interação encenado na areia da praia sairá de Maceió do Jaguaribe até a igreja de Bom Jesus dos passos chamando atenção para as questões ambientais.

Com muito bom humor, durante o trajeto, os banhistas serão abordados pela trupe de artistas do Grupo Pé de Arte Produções, que compõe o cortejo sobre assuntos como o descarte de lixo na orla, a importância de se proteger os corais e de não se levar animais de estimação para a beira-mar.

Os três atores encenam uma tartaruga, a Tortuga, que luta contra os plásticos descartados na praia; Chico, o caranguejo fugitivo do mangue que vem até a praia em busca de um meio ambiente mais saudável e Eusébio, o banhista mal-educado que leva o cachorro para passear em plena faixa de areia.

As atividades do Projeto Verão Ambiental, que está em sua terceira edição, ocorrerão até fevereiro. Os próximos cortejos ambientais confirmados serão nos municípios de Tamandaré (19/jan), Goiana (20/jan), Recife (03/fev). Contudo, a ação também será realizada em Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e São José da Coroa Grande.

O Verão Ambiental conta ainda com uma cartilha e um vídeo com informações sobre os principais problemas ambientais existentes no litoral, bem como orientações para todos que usufruem das praias pernambucanas. Este material educativo pode ser acessado no portal da Agência: www.cprh.pe.gov.br.

Nenhum comentário