google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Definida a seleção brasileira de rúgbi de 7 para campeonatos continentais - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Definida a seleção brasileira de rúgbi de 7 para campeonatos continentais


A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) definiu nesta quarta-feira (09.01) a seleção masculina de rúgbi de 7 que representará o país nos dois campeonatos continentais da modalidade, que serão realizados em janeiro. Foram convocados 13 atletas – seis beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. A equipe já tem seu primeiro compromisso neste final de semana: os jogadores embarcam nesta quinta-feira (10.01) para o Uruguai, onde disputam o Seven de Punta Del Este.

Os torneios continentais servirão como preparação da equipe nacional para o Campeonato Sul-Americano de elite, que será disputado no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 24 de fevereiro. No Uruguai, participam da competição, além do Brasil e da equipe anfitriã, seleções de Paraguai e Peru.

Entre os dias 18 e 20 de janeiro, os Tupis encaram o Seven Internacional de Viña, torneio tradicional sediado em Viña del Mar, no Chile. Estão confirmadas as seleções da Argentina, Uruguai e Chile, além de dois clubes do país-sede e mais dois times da Argentina. A seleção brasileira de rúgbi de 7 é comandada pelo técnico Scott Robertson.

Confira a lista dos atletas convocados para representar o Brasil nos campeonatos continentais:
Bruno Garcia* (Jacareí Rugby)
Lucas Drudi* (Jacareí Rugby)
Matheus Daniel (Jacareí Rugby)
Daniel Gregg (Niterói RFC)
Lucas Piero* (Desterro RC)
Diego Lopez (Pasteur AC)
Fernando Portugal* (Bandeirantes RC)
Felipe Claro (SPAC)
Leandro Castiglioni (SPAC)
Lucas Tranquez (SPAC)
Pedro Lopes* (São José RC)
Jefferson Felisberto* (São José RC)
Allan Martins (SC Corinthians Paulista)

*Atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte

Fonte: CBRu
Foto: divulgação/CBRu

Nenhum comentário