google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em Paulista, Merendeiras participam de Capacitação - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Em Paulista, Merendeiras participam de Capacitação

Em ritmo de volta as aulas, na tarde desta quinta-feira (10) ocorreu uma capacitação profissional voltada às merendeiras da rede de ensino municipal. O encontro se deu no SENAC em Jardim Paulista e contou com a presença do secretário de Educação, Waldeck Santos, Adjunto Aldo Trajano, as responsáveis pela merenda do município, e as nutricionistas.

A capacitação, oferecida pela Prefeitura, incluiu os seguintes temas: ‘Segurança e Organização na Cozinha, Higiene na Manipulação dos Alimentos, Alimentação Saudável - Os 10 Passos Para Uma Alimentação Saudável’. 

“A dedicação de nossas merendeiras às nossas crianças é muito importante, tanto quanto esse encontro quando a capacitação, troca de informações e experiências só enriquece o trabalho a ser realizado”, salientou a Secretário Waldeck Santos. 

Na palestra, as merendeiras ampliaram seus conhecimentos, tiraram dúvidas, visto que a boa higiene e nutrição garantem o integral desenvolvimento do potencial do ser humano e para conquistar o bem-estar físico, mental e emocional, é necessário conhecer e praticar os fundamentos da higiene, para prevenir doenças e também buscar meios para a manutenção e proteção da saúde. No final da palestra, as merendeiras participaram de dinâmicas, com perguntas e respostas, tornando o clima ainda mais descontraído. 

O objetivo da merenda escolar é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante a sua permanência na sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar. Para o prefeito Junior Matuto, a palestra é de extrema importância, pois passa conhecimento para as que estão chegando e para quem já estava serve como uma reciclagem. “A cada seis meses vamos oferecer cursos de capacitação. assim tornando o serviço prestado nas escolas, cada vez melhor”, disse o Matuto.Com informações do Paulista em 1º Lugar

Nenhum comentário