google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ex-senador Marco Maciel desistiu de Brasília e voltou a residir em Pernambuco. - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Ex-senador Marco Maciel desistiu de Brasília e voltou a residir em Pernambuco.

Desde o final do ano passado, o ex-senador Marco Maciel voltou a residir em Pernambuco.
Marco Maciel
Ele havia decidido morar em Brasília após o insucesso eleitoral de 2010, mas deve ter chegado à conclusão de que não valia a pena continuar residindo numa cidade que só tem “alma” três dias por semana. É nas terças, quartas e quintas, quando a Câmara e o Senado se reúnem para votar alguma coisa. Às segundas e sextas não há sessões deliberativas e o final de semana é pra quem gosta de sítio.
É até natural que no primeiro momento o ex-senador tenha decidido fixar-se definitivamente na capital federal, pois 36 dos seus 74 anos foram vividos naquela cidade, desempenhando funções políticas. Foram dois mandatos de deputado federal, dois de vice-presidente da República e três de senador. Os filhos estão morando lá, assim como os netos dele e de Ana Maria Maciel. Mas a saudade de Pernambuco falou mais alto e o ex-senador fez o caminho de volta. Arrumou as malas e retornou.
Reservado por temperamento, ele tem evitando dar entrevistas desde a eleição de 2010. Ocupa seu tempo com leitura e cuidando dos negócios da Fundação Oscar Niemayer, da qual é presidente. E eventualmente desempenhando tarefas partidárias a pedido do presidente do DEM, senador José Agripino. Ontem, ele receberia a visita do ex-deputado Maurílio Ferreira Lima, que é seu amigo. Mas ao saber que Maurílio está com dificuldade para locomover-se, inverteu a pauta e visitou-o em casa.
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário