google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Exposições sobre Gonzaga seguem abertas ao público - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Exposições sobre Gonzaga seguem abertas ao público

Ricardo Moura
Descrição da imagemAinda dá tempo de conferir o universo de Luiz Gonzaga nas quatro exposições que tiveram início na semana das comemorações do Centenário do Rei do Baião. As mostras da Torre Malakoff, do Centro de Artesanato de Pernambuco, do Museu do Estado de Pernambuco e do Museu de Arte Sacra de Pernambuco continuam abertas ao público.

Com o mote de que o Rei do Baião deu uma identidade própria à cultura nordestina e tomando sua carreira como um exemplo de empreendedorismo, a mostra Luiz Gonzaga Empreendedor, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, já recebeu cerca de dois mil visitantes. Dividida em três momentos, a mostra traz formas de empreendimentos ligados à economia criativa que fazem uso das referências gonzagueanas. O público pode conferir a exposição até o dia 20/01.

Já no Centro de Artesanato de Pernambuco, o trabalho da ceramista Jacira Lucena continua exposto até o dia 03/02. Para compor a mostra, que se chama “Xote, maracatu e baião”, a artista pesquisou sobre a obra e a vida de Gonzagão por aproximadamente dois anos. O estudo resultou em paineis temáticos e esculturas baseadas na identidade criada pelo Mestre Lua e em seu universo sertanejo.

O público também pode conferir outras duas exposições. No Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, a coleção de Paulo Wanderley segue exposta até o dia 25 de janeiro. Já a mostra “Os Santos de Gonzaga” segue até o dia 31 de janeiro, no Museu de Arte Sacra de Pernambuco, localizada na
rua Bispo Coutinho, 726, em Olinda.

Nenhum comentário