google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fabricantes como Acer e Asus ‘decretam’ fim da era dos netbooks - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Fabricantes como Acer e Asus ‘decretam’ fim da era dos netbooks

Durou pouco e não fez muito sucesso a “Era dos Netbooks”. Com a chegada forte dos tablets e ultrabooks ao mercado, os “mini-notebooks” acabaram perdendo espaço e as grandes empresas já acreditam que não faz mais sentido investir em sua produção. A Acer e a Asus, por exemplo, já decretaram que, em 2013, não fabricarão mais novas unidades de suas linhas de netbooks.
Asus vai parar de investir em netbooks (Foto: Divulgação) 
Asus também vai parar de investir em netbooks (Foto: Divulgação)
Segundo o site DigiTimes, a Asus, que foi uma das pioneiras da área, confirmou que não vai lançar mais seu tradicional Eee PC - no mercado desde 2007 - neste ano. Além disso, fontes ligadas a Acer também teriam confirmado à página de Taiwan que não planejam desenvolver novos produtos nestes moldes. E como as duas eram as únicas que ainda investiam no segmento, isso indica que, de fato, chegou o fim da linha para os netbooks.
Desde o fim de 2011, companhias como Samsung, HP, Lenovo e Dell já vinham parando de produzir netbooks para apostar em tablets e ultrabooks. A mudança é curiosa, especialmente para a Acer, que em setembro de 2012 garantiu que continuaria fabricando os aparelhos.
A Intel, responsável pelo processador Atom, presente em quase todos os netbooks graças a seu baixo custo e consumo de energia, não vai parar a produção do chipset. A empresa deve passar a usar a tecnologia em outros tipos de gadgets.
Segundo o site do jornal inglês The Guardian, alguns fatores foram preponderantes para o fim dos netbooks. Outras opções de laptops com maior capacidade de memória, duração de bateria e tela maior, como os ultrabooks por exemplo, influenciaram no processo. Os tablets também surgiram como uma alternativa mais portátil e vantajosa para muitos usuários. Além disso, o baixo preço dos netbooks no mercado consumidor diminuiu o lucro das fabricantes.


Via The Guardian

Nenhum comentário