google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fiat deve fechar acordo para montar veículos Jeep - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Fiat deve fechar acordo para montar veículos Jeep

A montadora italiana Fiat SpA está pronta para assinar um novo contrato com a empresa chinesa Guangzhou Automobile Group Co., para produzir veículos da marca Jeep para a China, um dos mercados com maior demanda e crescimento na indústria automobilística. É o que informa a edição deste domingo do jornal milanês Corriere della Ser, sem citar as fontes.

A Guangzhou, que já produz na China automóveis para a marca Fiat usará uma das suas fábricas para montar os veículos esportivos da Jeep, os quais serão destinados apenas ao mercado doméstico chinês e não à exportação, segundo o jornal. A reportagem informa que os modelos da Jeep a serem montados ainda não foram definidos. O contrato não afetará as operações da Jeep nos Estados Unidos.

A Fiat e sua subsidiária Chrysler não fizeram comentários sobre a matéria, publicada logo antes do Salão do Automóvel de Detroit que ocorrerá nesta semana.

A Rússia é outro mercado onde a Fiat entrou, em parceria com o banco estatal OAO Sberbank, para fabricar veículos da marca Jeep.

Em 2012, foram vendidos um recorde de 701.626 veículos da marca Jeep, 19% a mais que em 2011, graças a um aumento de mais de 50% nas vendas na Ásia. A Jeep planeja elevar seu número de concessionários na China dos atuais 150 para 200 até o final de 2013. A marca vende três modelos no país asiático: Grand Cherokee, Wrangler e Compass. Todos os três são importados dos EUA.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário