google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Geraldo bota campanha publicitária na rua para diferenciar gestões - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Geraldo bota campanha publicitária na rua para diferenciar gestões


Geraldo Julio e equipe apresentam campanha (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)

Resgatar a autoestima do recifense incentivando as pessoas a cuidarem da cidade que elas amam. Esse é o conceito da campanha de educação cidadã “Eu amo Recife”, lançada pelo prefeito Geraldo Julio na tarde desta segunda-feira (21), em entrevista coletiva na sede da PCR. O objetivo da Prefeitura com o material publicitário é destacar as boas práticas em relação à cidade, através do mote do “Quem ama, cuida”. Essa diretriz, inclusive, norteará toda a comunicação institucional da atual gestão.
Marca da campanha "Eu Amo Recife"

Marca da campanha “Eu Amo Recife”
A campanha traz o depoimento de seis personalidades ligadas ao Recife, destacando as boas práticas em três pilares: estímulo à preservação, mobilidade e gentileza. Participaram o escritor Ariano Suassuna, o empresário e colecionador Ricardo Brennand, a atriz Hermila Guedes, a nadadora Joanna Maranhão, o cantor João do Morro e Brilhosinho, proprietário de um bar. Nenhum deles recebeu cachê. Todos os atores que interpretam o papel de servidores são funcionários da Prefeitura. Eles também não cobraram cachê.

Entre os exemplos abordados na campanha estão o de jogar lixo no lixo, não incomodar os vizinhos, respeito às leis de trânsito, incentivo à cultura, fomento ao turismo e preservação do meio ambiente. “Mais do que uma campanha estamos lançando um grande movimento para mobilizar as pessoas a ajudarem a melhorar a vida na cidade. A Prefeitura do Recife entra como mais um agente mobilizador. A gestão entra com mais um gesto concreto e vamos atuar em conjunto com a sociedade”, argumentou Geraldo Julio.

Três “filmetes” com duração de um minuto, cada, serão veiculados de amanhã (22) até o próximo dia três de fevereiro em sete emissoras (Globo, Jornal, Tribuna, Clube, Rede TV, Nova e Estação). Os roteiros são da agência Blackninja e a direção dos filmes é de Zé Eduardo Migliolli. “Recife minha cidade” é a música da campanha. De autoria de Reginaldo Rossi, ela é cantada por João do Morro.
Além dos comerciais de TV, a campanha envolve jornais (adesivos encartados no próximo domingo), peças de Carnaval (bandanas, fitas de cabeças, leques, camisetas e tatuagens temporárias) e mídia de internet. Outros seis depoimentos já estão sendo gravados para a segunda fase da campanha, que deve ir ao ar em abril. As mídias sociais também ganharão ação específica neste segundo momento.

Durante a apresentação da campanha, inspirada em modelos que deram resultados em Nova Iorque, Barcelona e no Rio de Janeiro, Geraldo fez questão de agradecer a participação de todos. “Eu me emocionei muito na primeira vez que vi os filmes, porque prestei muita atenção na expressão das pessoas que participaram das gravações, nos testemunhos. Todos estão envolvidos e querem participar desse momento de mudança”, ressaltou o prefeito.
Coube ao secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, destacar a importância da parceria dessa iniciativa com os movimentos populares e os grupos de comunicação da cidade. “Já iniciamos o processo de entrar em contato com agentes do Recife que têm influência sobre as pessoas”, pontuou.

Imprimir
     


Nenhum comentário