google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Geraldo recebe secretário Extraordinário da Copa e articula parcerias com o Estado - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Geraldo recebe secretário Extraordinário da Copa e articula parcerias com o Estado

Prefeito Geraldo Julio se reúne com Secretário Estadual da Copa (Foto: Andréa Rêgo Barros)
Prefeito Geraldo Julio se reúne com Secretário Estadual da Copa (Foto: Andréa Rêgo Barros)

O prefeito Geraldo Julio reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (9), com o secretário Extraordinário da Copa de 2014 e presidente do Comitê Estadual da Copa, Ricardo Leitão. Os dois gestores discutiram parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado visando a Copa das Confederações. Durante o encontro, Leitão fez uma apresentação detalhando o andamento de todos os projetos ligados ao evento e papel de cada esfera de poder na organização da competição.
“Tudo o que for possível de ser feito para melhorar as condições da cidade, nós vamos nos empenhar em fazer. A Operação Faxina Geral já faz parte desse processo. O Recife vai receber todos os turistas e queremos estar com tudo organizado para eles”, afirmou Geraldo Julio, depois de garantir a participação da PCR em todas as reuniões de monitoramento do Comitê Estadual da Copa.

Para ajudar a preparar o Recife para a Copa das Confederações, é de responsabilidade da PCR a requalificação de serviços públicos nas áreas de saúde, mobilidade e segurança. Além da decoração da cidade, recepção dos turistas e também o tratamento urbanístico das vias protocolares – ruas e avenidas escolhidas pela FIFA para o trânsito de autoridades. Esses locais precisam se adequar aos padrões urbanísticos definidos pela entidade.

“Nós fizemos um levantamento do que foi feito até agora e, principalmente, o que é preciso fazer até junho, que é quando se inicia a Copa das Confederações”, explicou Ricardo Leitão, depois de apresentar o status de vários projetos na região. Além dele e do prefeito, participaram da reunião o vice-prefeito Luciano Siqueira, outros quatro secretários municipais e representantes da Secopa estadual.

EQUIPE – O prefeito aproveitou a reunião para apresentar mais três nomes para a pasta de Esportes e Copa do Mundo. O professor Warlindo Carneiro, 61 anos, assumirá a secretaria-executiva de Esportes, enquanto que Danilo Moreira da Silva, 40, responderá pela secretaria-executiva da Copa do Mundo. Já a presidência do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, ficará a cargo do professor Paulo Cabral de Oliveira, 55.
Ex-presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, Warlindo Carneiro já comandou as seleções Pernambucana de Atletismo e Brasileira Juvenil de Atletismo. Também chefiou delegações brasileiras da modalidade em várias competições internacionais. Com larga experiência em políticas públicas para Juventude, Educação e Esporte, Danilo Moreira foi assessor especial do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva. Destacam-se no seu currículo as coordenações do Programa de Voluntariado para Mega-Eventos Esportivos e do Grupo Interministerial sobre o impacto das grandes obras da Copa do Mundo 2014.
Doutorando em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, em Portugal, Paulo Cabral de Oliveira, atualmente ocupa a direção da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (UPE). Seu maior objetivo no cargo será retomar a vocação do Geraldão como sede de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, além de realizar uma reforma no equipamento.

Nenhum comentário