google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governador Eduardo Campos lança o Parque Urbano da Macaxeira, o maior do Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Governador Eduardo Campos lança o Parque Urbano da Macaxeira, o maior do Recife





O maior empreendimento público reunindo as áreas de educação, cultura e lazer do Recife ficará pronto até dezembro deste ano. A notícia veio do governador Eduardo Campos ao realizar, na manhã desta sexta-feira (11), o lançamento do edital de licitação para construção do Parque Urbano da Macaxeira, que será erguido na antiga Fábrica da Macaxeira, na Avenida Norte, no coração da Zona Norte da cidade. O local estava desativado e abandonado desde o final da década de 1970.


Com uma área construída de 10 hectares, o projeto do novo parque contempla a construção da Escola Técnica Estadual (ETE) Vereador Miguel Batista, um posto de atendimento do Expresso Cidadão, uma biblioteca multimídia, restaurantes e um teatro. Além disso, o espaço abrigará uma área aberta, onde será implantada uma ciclovia, uma pista de cooper, três quadras poliesportivas, uma pista de skate e playgrounds. Os investimentos são da ordem de R$ 54,1 milhões. A área total do empreendimento será superior à dos Parques da Jaqueira e Treze de Maio, ambos com 7 hectares cada.

dudu2A moradora do Córrego do Jenipapo e presidente do Conselho de Moradores do bairro, Iranete Correia de Amorim, 56, acredita que o Parque da Macaxeira vai mudar a cara da Zona Norte do Recife. “Há anos esperávamos por um espaço planejado como esse. Esse parque é espelho de um governador que tem uma visão voltada para a população de baixa renda e não olha apenas para o lado Sul ou para necessidade de ‘A’ ou ‘B’”, constatou Nete do Jenipapo, como gosta de ser chamada.

Segundo Eduardo, o ambiente propiciará a convivência saudável entre as pessoas. “Será uma área destina às comunidades que têm poucas opções de entretenimento. Vamos devolver esse espaço à cidade e, sobretudo, aos 400 mil habitantes da Grande Casa Amarela”, disse, sem esquecer de citar os bairros do entorno, a exemplo da Guabiraba, Apipucos e Dois Irmãos, que também serão beneficiados.

Presente no evento, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, tratou logo de apelidar o novo espaço de “Parque da Cidadania”. “Esse equipamento possui todas as ferramentas de políticas públicas que visam combater às desigualdades sociais”, discursou o prefeito, citando inclusive a redução de 85% nos índices de violência da região. “É uma premiação aos jovens recifenses que não querem a criminalidade, a droga, e sim a oportunidade”, sentenciou.

dudu3Na oportunidade, Eduardo ainda assinou a ordem de serviço da ETE Vereador Miguel Batista, sendo decretado o início oficial das obras imediatamente. Com espaço de 3.716,12 metros quadrados, a unidade de ensino terá 12 salas, laboratórios e áreas de convivência, totalizando investimento de R$ 7,8 milhões. Já o Expresso Cidadão contará com postos da Compesa, Serasa, Procon, Defensoria Pública, Agencia do Trabalho, Detran, além de pontos de atendimento das secretarias de Defesa Social e da Fazenda. A área verde do Parque Urbano da Macaxeira ocupará nove dos 10 hectares do espaço total.

Secretário das Cidades, Danilo Cabral ficou encarregado de apresentar os detalhes do projeto e passar cronograma das ações. “Até dezembro deste ano, estaremos com todos os equipamentos entregues. Esse parque traz a marca da integração do Governo Eduardo Campos”, afirmou o secretário.https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_3789_tn_201301111606591f0d.jpg

Nenhum comentário