google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Milhares de fiéis agradeceram a Santo Amaro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Milhares de fiéis agradeceram a Santo Amaro

De acordo com a organização do evento, o último dia contou 
com aproximadamente 50 mil pessoas
As ruas de Jaboatão Centro ficaram ocupadas por cerca de 50 mil fiéis que agradeceram as bênçãos alcançadas por intercessão de Santo Amaro. A dona de casa Macilene de Assis, foi uma delas.   Ela tentava ter filho há sete anos. “Fiz um pedido ao santo e, hoje, estou trazendo a minha filha para agradecer por esta graça”, afirmou emocionada. A 415ª edição da festa foi realizada de 5 a 15 de janeiro.
Devota desde criança, Joelma de Souza Domingos, 49 anos, vem todos os anos renovar a sua fé. “Eu já vinha desde quando era pequena e sempre a minha família me trazia. Santo Amaro tem feito várias realizações em minha vida. Já curou o meu neto de uma doença”, contou.  A programação do último dia contou com pela manhã com alvorada festiva e repique de sinos em todas as capelas da paróquia.
"Colocamos o nosso tema Com Santo Amaro, queremos viver o ano da fé. A intenção é despertar a esperança em Deus e reforçar isso com os fiéis”, disse  o administrador paroquial, frei Damião Silva. A procissão pelas ruas do bairro contou com a imagem de Santo Amaro, que foi acompanhada pelos devotos, que expressavam, de várias formas, os agradecimentos aos pedidos atendidos.

 Após o cortejo com a imagem, a missa de encerramento da 415ª festa foi presidida pelo representante de dom Fernando Saburido, arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor Albérico Bezerra, vigário geral. No final, o religioso fez a benção dos lírios de Santo Amaro.  Para animar os presentes, houve apresentações de Walquiria Mendes, Cristina Amaral, Nádia Maia, Benil, Dudu do Acordeon e Irah Caldeira.

Presente no evento, o secretário Executivo e Patrimônio Histórico de Jaboatão, Isaac Luna, ressaltou que além de ser um momento religioso, traz também o resgate da história. “O evento é uma tradição do calendário da cidade em quase um século e meio. Aqui, estão reunidas pessoas de diversas localidades para reavivar a fé”, disse.

Nenhum comentário