google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Paulista remove barracas clandestinas da área central da cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Paulista remove barracas clandestinas da área central da cidade

A Prefeitura do Paulista realizou na noite deste sábado (19.01) a remoção de aproximadamente 45 barracas instaladas clandestinamente nas ruas centrais da cidade. A ação transcorreu pacificamente. Foram retirados pontos comerciais que estavam sobre as calçadas e que prejudicavam a mobilidade. O serviço faz parte do conjunto de medidas do programa Paulista Cidade Saudável. 

Cerca de 200 homens participaram da operação. Inicialmente, o Governo Municipal promoveu uma campanha educativa, depois notificou os proprietários de pontos irregulares, solicitou o alvará dos mesmos e, posteriormente, executou a retirada. A grande maioria dos vendedores saiu de forma espontânea. 
A intervenção contou com as participações de técnicos das secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, Segurança Cidadã e Defesa Civil, Assuntos Jurídicos, Transporte e Mobilidade e da Administração das Regionais, além de Agentes da Paz, Guarda Municipal e Guarda de Trânsito. Um efetivo do 17.º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco deu suporte ao trabalho. 
Os ambulantes também não vão poder mais comercializar nos passeios e vias públicas do Centro do município. O grupo formou uma comissão e vem discutindo alternativas de solução com a prefeitura. Nesta terça-feira (22.01), às 15h, alguns secretários da atual gestão recebem os comerciantes para avaliar as propostas da categoria. 

Fotos:Jorge Macrino(Acessoria)

Nenhum comentário