google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Petrobras confirma petróleo leve em novo poço no pós-sal da Bacia do Espírito Santo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Petrobras confirma petróleo leve em novo poço no pós-sal da Bacia do Espírito Santo

Rio de Janeiro - A ocorrência de petróleo leve e gás em um poço no pós-sal da Bacia do Espírito Santo foi confirmada hoje (9) pela Petrobras. As informações indicam que os reservatórios com petróleo têm espessura total em torno de 200 metros e estão a aproximadamente 3.679 metros, em profundidade d'água de 2.143 metros. Será feito teste de formação, cujo objetivo é avaliar a produtividade do reservatório.
A descoberta havia sido anunciada em dezembro de 2010, quando ocorreu a perfuração do poço descobridor conhecido como Indra. O novo poço, informalmente denominado como Arjuna, está localizado a 130 quilômetros da costa do estado do Espírito Santo.
O consórcio da concessão, formado pela Petrobras (75%), como operadora, e a Vale (25%), dará prosseguimento às atividades e aos investimentos previstos no plano de avaliação da descoberta (PAD), aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Nielmar de Oliveira Repórter da Agência Brasil 

Nenhum comentário