google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Por meio da Lei de Incentivo, projeto de canoagem quer ampliar metas para 2013 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Por meio da Lei de Incentivo, projeto de canoagem quer ampliar metas para 2013

Para cerca de 540 alunos de 12 instituições de ensino em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, as atividades esportivas deixaram de ser realizadas apenas nas quadras das escolas e passaram a acontecer também na água. Durante o ano de 2012, elas puderam conhecer um pouco mais da canoagem por meio do projeto Remadas Solidárias, uma das iniciativas viabilizadas pela Lei de Incentivo ao Esporte. Com oito meses de execução, o projeto agora renova as metas e pretende ampliar as atividades para 2013. “Queremos proporcionar às crianças outro conhecimento além do das técnicas de canoagem como, por exemplo, o dos recursos hídricos da cidade onde elas moram. Também está prevista a realização de duas palestras com nomes importantes da modalidade, como as que foram realizadas com o campeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes em 2012”, conta o coordenador do projeto Álvaro Acco.

Para 2013, o projeto quer manter a média de 80 atendidos por dia e estar presente em mais eventos esportivos no estado, já que alguns alunos do projeto têm participado de competições e alcançado bons resultados. Além disso, outra importante meta será melhorar os índices revelados durante uma avaliação física de cada aluno realizada em 2012.

Segundo Álvaro, um dos diferenciais do projeto é a preocupação em utilizar equipamentos específicos para o ensino de crianças. “Em todo este tempo de atividades tivemos o atendimento de professores de Educação Física capacitados, além de disponibilizarmos equipamentos voltados especificamente para a iniciação na canoagem. Outro diferencial é o nosso processo de prestação de contas, que é feito no portal do projeto e será foco de um estudo de caso do Instituto Olímpico Brasileiro”, ressalta o coordenador.

Em execução desde março do ano passado, o Remadas Solidárias oferece aulas de canoagem duas vezes por semana para cada instituição, sempre no horário oposto ao da escola (de 7h30 às 11h30 ou das 13h às 17h30) e também atende aos alunos com necessidades especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Cinquentenário (Apae) de Caxias do Sul.

Paula Braga
Foto: Divulgação/Remadas Solidárias

Nenhum comentário