google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Olinda monta forte esquema para as prévias do carnaval - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Olinda monta forte esquema para as prévias do carnaval

Serão 218 policias militares, 86 guardas municipais, 211 agentes de controle urbano, 60 agentes de trânsito e 66 cabines sanitárias para o próximo final de semana



A prefeitura de Olinda vem fazendo um grande esforço para que os festejos de Momo aconteçam sem maiores problemas. As equipes de limpeza, controle urbano, iluminação, trânsito, cultura, saúde, conselho tutelar, além das polícias civil e militar discutem semanalmente o que aconteceu nos finais de semana e traça ações para a melhoria de estrutura. Todos os domingos, secretários, equipe técnica da prefeitura e polícias circulam pelas ladeiras para conferir os focos de folia e a infra-estrutura oferecida aos foliões.

POLÍCIA E GUARDA MUNICIPAL - Para este final de semana (de 18 a 20/01), a CIATur (Companhia Independente de Apoio do Turista – Polícia Militar) informou que circularão pelas ladeiras da Cidade Alta 218 policiais militares e 30 viaturas. Além da PM, a prefeitura irá reforçar a guarda municipal com um efetivo de 86 homens neste fim de semana.
SAÚDE – A Vigilância Sanitária também faz inspeção junto aos ambulantes que ocupam o Sítio Histórico. O objetivo dessas inspeções, que também são educativas, é observar a qualidade dos alimentos e bebidas vendidas aos foliões e turistas. Hotéis, pousadas, fábricas de gelo, bares e restaurantes, bem como drogarias serão visitados com mais freqüência, no intuito de garantir a saúde da população.
CABINES SANITÁRIAS – A Secretaria de Serviços Públicos disponibilizará 66 cabines sanitárias que vão ser distribuídas pela Cidade Alta.

CONTROLE URBANOSão 211 fiscais que farão o reconhecimento das áreas do comércio ambulante no Sítio Histórico. Será feita a troca de garrafa de vidro por vasilhame plástico.

BLOQUIOS DE TRÂNSITO – O trânsito repete o esquema do final de semana passado, quando serão colocados prismas de concreto no sábado ao meio dia e retirada na segunda às 5h, em diversos pontos da Cidade Alta. Para o acesso dos moradores, a Secretaria de Trânsito informa que nos pontos de bloqueio basta que seja mostrado um comprovante de residência. Serão 60 agentes de trânsito diariamente no final de semana. 
Confira os bloqueios de trânsito abaixo:
Bloqueios móveis:
- Av. da Liberdade
- Rua do Bonfim
- Av Luis Gomes
- Estrada do Bonsucesso
- Rua 15 de Novembro
- Rua 10 de Novembro

Bloqueios fixos:
- Rua Freia Afonso Maria (Amaro Branco)
- Rua de São João (Guadalupe)
- Rua Bica dos 4 Cantos (Amparo)
- Rua Cel João Beltrão (Amparo)
- Rua Maria Tereza Beltrão (Amparo)
- Rua da Boa Hora (Varadouro)
- Travessa Joaquim Nabuco (Varadouro)
- Travessa 15 de Novembro (Varadouro)
- Rua Dom Pedro Roeser (Carmo)

Efetivos:
218 Policiais Militares
30 Viaturas
86 guardas municipais
66 cabines sanitárias
211 fiscais de controle urbano
60 agentes de trânsito

Nenhum comentário