google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Santa Cruz vence, é vice-líder e elimina o Feirense do Nordestão - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Santa Cruz vence, é vice-líder e elimina o Feirense do Nordestão

Tricolor tem nove pontos, um a menos que o líder Campinense-PB, e fica perto da classificação; equipe baiana tem apenas um ponto e é lanterna do Grupo D.

Santa Cruz e Feirense jogaram nesta quarta-feira no estádio Joia da Princesa e praticamente definiram sua situação no grupo D da Copa do Nordeste. Os donos da casa perderam por 1 a 0 e deram adeus às chances de se classificar para a próxima fase. A equipe tem um ponto e é a lanterna da chave com saldo negativo de cinco gols.
Com a vitória, os pernambucanos foram a nove pontos e estão na vice-liderança do grupo D. O Santa Cruz agora está um ponto atrás do líder Campinense-PB e seis pontos à frente do CRB-AL, equipes que também jogaram nesta quarta. Dessa maneira, a classificação para a próxima fase fica bem encaminhada a duas rodadas do fim da etapa classificatória. Se empatar contra os paraibanos no sábado, no Recife, o Tricolor garante vaga nas quartas-de-final do Nordestão.
O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Danilo Santos. O 1 a 0 coloca fim a um jejum de vitórias fora de Pernambuco para o Santa Cruz. Antes da partida desta quarta, o último resultado positivo do Tricolor longe do Recife havia sido em março de 2012 pela Copa do Brasil contra o Penarol-AM.
Antes do início do jogo, assim como nas demais partidas desta quarta-feira pelo resto do país, houve um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O público da partida foi de apenas 980 torcedores para uma renda de R$ 7.090,00.

O Feirense voltará a jogar em casa no próximo domingo às 16h contra o CRB. Já o Santa Cruz joga um dia antes, no sábado, contra o Campinense no estádio do Arruda, em duelo que vale a liderança do grupo D. A partida será às 16h.
Feirense x SantaCruz (Foto: Luiz Tito / Ag. Estado)
Santa acaba com jejum de vitórias fora do Arruda ao bater o Feirense 
(Foto: Luiz Tito / Ag. Estado)
Times ficam no zero

Sem timidez em campo, Feirense e Santa Cruz apostaram em uma postura ofensiva no estádio Joia da Princesa e não economizaram nos ataques. As melhores chances inicialmente foram dos pernambucanos. Aos dez minutos, os jogadores visitantes ficaram na bronca e reclamaram um pênalti em cima do atacante Paulo César. Três minutos depois, foi a vez de Natan invadir a área da equipe baiana e arriscar. O chute foi travado por um defensor dos donos da casa e passou por cima do gol.

Depois desse lance, o Santa Cruz parou no jogo e o Feirense aproveitou para atacar. Aos 16 minutos, Ananias resolveu testar o goleiro Tiago Cardoso e arriscou de longe. Aos 22 minutos, foi a vez de Sassá finalizar à queima-roupa para o camisa 1 do tricolor pernambucano agir. A melhor chance do jogo novamente foi para os donos da casa. Em um bate-rebate na área, Jaiminho colocou a bola na trave. Na volta, Cristiano mandou para o gol, mas Tiago Cardoso defendeu.

O Santa Cruz só voltaria a levar perigo aos 40 minutos, quando Renatinho dominou no peito e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Pedro Henrique. Antes, um lance curioso. O atacante Sassá, do Feirense, recebeu cartão amarelo por estar jogando de aliança. Ele foi denunciado pelo quarto árbitro, teve que tirar a joia das mãos e foi punido pelo juiz.

Atacante sai do banco para fazer o gol

No segundo tempo, quem primeiro arriscou foi o Santa Cruz. Aos três minutos, o meia Natan recebeu a bola na área chutou colocado para a defesa do goleiro Pedro Henrique. O Feirense respondeu pouco tempo depois com Edcarlos, que conseguiu acertar o travessão dos pernambucanos.
Sem conseguir furar a defesa adversária, os técnicos das duas equipes começaram a realizar as primeiras mudanças a partir dos 17 minutos. No Feirense, Sassá, Cristiano e Flávio deram lugar a Dadai, Sheldon e Everton. O Santa Cruz trocou Philco por Danilo Santos e Renatinho por Sandro Manoel.

Aos 35 minutos, o Feirense chegou até a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Um minuto depois, foi o Santa Cruz que marcou e dessa vez valeu. O lateral Tiago Costa cruzou e Danilo Santos, uma das substituições do técnico Marcelo Martelotte, subiu mais que a zaga baiana e abriu o placar. Antes do fim da partida, os baianos ainda tentaram o empate, mas os visitantes souberam se segurar e encaminhar a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.


Nenhum comentário