google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Santander e Jac Motors criam financeira na China - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Santander e Jac Motors criam financeira na China

A Comissão de Regulamentação Bancária da China aprovou a formação e a operação de uma joint venture entre o banco espanhol Santander SA e a montadora chinesa Anhui Jianghuai Co., mais conhecida como JAC Motors. A informação partiu do banco espanhol neste domingo (13).

De acordo com o Santander, a operadora se chamará Fortune Auto Finance Co. e oferecerá ao consumidor chinês financiamentos para vendas de carros de outras montadoras, não apenas da JAC Motors. Em 2012, a China ultrapassou os Estados Unidos e a União Europeia (UE) como maior mercado consumidor de automóveis, com 19 milhões de unidades vendidas.

O Santander já fornece serviços de financiamento para compra de automóveis a consumidores nos EUA, UE e outros mercados. O banco afirma que a nova empresa lhe permitirá ter acesso ao maior mercado de carros do mundo. A JAC Motors, atualmente, tem mais de mil concessionárias em operação na China.

"Para o Santander, a participação na Fortune representa uma fonte potencial de crescimento e nos dará uma experiência muito valiosa nos empréstimos ao mercado chinês", disse Juan San Roman chefe de novos negócios do banco espanhol na Ásia.

O Santander, que tem uma forte presença na Europa, na América do Norte e na América do Sul tem tido até agora uma presença modesta na China, com uma sede em Pequim e uma sucursal em Xangai. O banco já desempenha, contudo, um papel importante ao financiar operações comerciais entre a Ásia e a América Latina.

As duas empresas investirão inicialmente um capital de 500 milhões de yuanes (ao redor de US$ 62 milhões) na Fortune, que terá uma junta dirigente de seis diretores, três de cada companhia. O Santander nomeará o executivo-chefe, disse o banco espanhol.

Em 2012, a JAC Motors vendeu 448 mil carros. As duas empresas disseram que começaram a negociar o acordo em dezembro de 2011.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário