google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Secretaria de Saúde do Paulista promove ação de prevenção à hanseníase - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Secretaria de Saúde do Paulista promove ação de prevenção à hanseníase

A Secretaria de Saúde do Paulista realiza nesta sexta-feira (25.01), das 8h ao meio-dia, uma mobilização de prevenção à hanseníase. O trabalho será promovido no bairro da Mirueira. Na ocasião, os técnicos da Saúde vão promover uma caminhada ao longo da Avenida João Paulo II e desenvolver consultas nas pessoas com manchas suspeitas da doença. Os casos positivos serão encaminhados para tratamento. A atividade é para marcar o Dia Mundial de Controle da Hanseníase, que transcorre no último domingo de janeiro.
O ponto de concentração será na Praça C e o atendimento laboratorial vai ocorrer na unidade do PSF local. A iniciativa também terá o engajamento do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas por Hanseníase (Morhan) e da Igreja Católica. Em 2012 a cidade contabilizou 90 novos. Desse total sete são jovens abaixo dos 15 anos.

Nenhum comentário