google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sport faz 3 a 0 no Fortaleza e assume a liderança do Grupo B do Nordestão - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sport faz 3 a 0 no Fortaleza e assume a liderança do Grupo B do Nordestão

Com gols de Hugo, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo, time pernambucano domina maior parte da partida e empurra Leão do Pici para o terceiro lugar.

O Sport não teve dificuldades, mesmo com algumas jogadas de perigo adversárias, para vencer o Fortaleza, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, pelo Grupo B da Copa do Nordeste. Com o placar de 3 a 0, o time pernambucano atropelou o Tricolor do Pici em campo e jogou boa parte dos 90 minutos com facilidade.
Hugo, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo garantiram a liderança da chave para o Leão da Ilha. Enquanto isso, o Fortaleza estacionou na 3ª posição, com quatro pontos, e precisará ganhar fora de casa, na próxima rodada, para sonhar com boas chances de classificação para as quartas-de-final.
Na próxima rodada, o Sport vai encarar o Confiança, fora de casa, em Aracaju, no domingo (3), às 16 horas. O Fortaleza também joga fora de casa, contra o Sousa, no mesmo dia e horário, no Estádio Marizão, interior da Paraíba.
marcos aurélio sport x fortaleza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Marcos Aurélio marcou um golaço no jogo com o Fortaleza e encaminhou vitória rubro-negra
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Nos primeiros minutos da partida, o Fortaleza bem que tentou demonstrar alguma ofensividade. Mas na única oportunidade que teve para concluir, a jogada terminou em um passe mal-feito de Jaílson. Depois disso, o Sport resolveu tomar as ações do jogo e com cinco minutos já vencia por 1 a 0. Em cobrança de escanteio de Cicinho, Hugo subiu mais do que toda a zaga cearense e testou para as redes.
Após o gol, o Fortaleza foi recuando cada vez mais e perdendo espaço no meio-campo. Com isso, o ataque do Sport teve um avanço maior, perdendo chances seguidas. Primeiro com Felipe Azevedo, que avançou pela direita, mas errou o passe. Depois, com Roger, que finalizou sem força.
Aos 12 minutos, Cicinho arriscou um chutaço, mas João Carlos espalmou e afastou a bola da área. De tanto insistir, o segundo gol do Sport chegou aos 24, em um golaço de Marcos Aurélio, que acertou uma bomba de fora da área, após o escanteio batido por Cicinho.
Com o placar de 2 a 0, a equipe pernambucana cresceu ainda mais, enquanto que o Tricolor do Pici não se encontrava em campo, principalmente na armação das jogadas. Melhor para o Sport. Aos 35 minutos, Felipe Azevedo achou Marcos Aurélio sem marcação. O atacante invadiu a área leonina, mas acabou finalizando muito fraco. João Carlos defendeu com facilidade.

Reação?
Um minuto depois do gol perdido por Marcos Aurélio, o Fortaleza criou sua primeira chance real de gol. Assisinho lançou Rafinha, pela direita, dentro da área do Sport. O lateral mandou uma bomba, que Magrão salvou.
Aos 41 minutos, novo ataque articulado do Tricolor do Pici. Jaílson invadiu a área e chutou cruzado. Magrão espalmou e Leandro perdeu chance de diminuir. O camisa 10 chegou a pedir pênalti na jogada, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 43, Cicinho ainda perdeu nova oportunidade de ampliar o marcador.
sport x fortaleza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Felipe Azevedo comemora 3º gol do Sport na Ilha do Retiro 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Maior equilíbrio
No início da segunda etapa, os times disputaram travaram uma disputa acirrada pela bola no meio-campo e criaram algumas oportunidades, mas sem muito perigo. Aos cinco minutos, o Fortaleza começou a dar indícios de que buscaria a reação em campo. Leandro cruzou bola para Jaílson. O atacante desviou de cabeça e quase marcou o primeiro gol tricolor.
Dois minutos depois, Cicinho voltou a lançar Marcos Aurélio. Desta vez, entre os zagueiros tricolores. O atacante invadiu a área e mandou um chutaço, mas João Carlos segurou a bola com firmeza. Aos 12, Cicinho novamente importunou a defesa leonina ao cobrar escanteio na cabeça de Hugo, que mandou para fora, perdendo gol feito.
Com 20 minutos, o Fortaleza subiu com perigo de novo ao ataque. Assisinho fez linda jogada pela direita, driblou dois jogadores adversários e chutou para o gol. A bola passou raspando a trave de Magrão.
Após esse lance, apesar de mais algumas investidas do Fortaleza, o Sport voltou a crescer em campo. E perdeu gols feitos, como aos 37 minutos, quando Marcos Aurélio saiu na frente do goleiro e errou a finalização.
Mas aos 40 minutos não teve jeito. Felipe Azevedo arriscou chute após fazer um drible de corpo em Guto e ampliou o placar para 3 a 0 a favor do Sport. Antes do final da partida, Hugo ainda perdeu o quarto gol, de frente para João Carlos. Mas o resultado e a vitória já estavam assegurados.

Fonte: GloboEsportePE

Nenhum comentário