google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Bolsa-Atleta 2012 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Bolsa-Atleta 2012

A segunda etapa de inscrições para o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte está aberta. Agora, é a vez dos esportistas das modalidades que não compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos garantirem o benefício. Essa é a segunda etapa do processo de inscrição do programa referente ao exercício 2012.

Os atletas brasileiros terão até o dia 16 de março para efetivar a inscrição no portal do Ministério do Esporte, na página do Bolsa-Atleta. Após o cadastro, os atletas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível no portal da pasta e no artigo 5º da Portaria 164/2011.

A primeira etapa de seleção do Bolsa-Atleta contemplou 4.992 atletas de 55 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, a ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige a participação das entidades nacionais de administração do desporto - as confederações - na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem.

Nenhum comentário