google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 POLÍCIA FEDERAL/PE REALIZA INCINERAÇÃO DE DROGAS APREENDIDAS EM OPERAÇÕES - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

POLÍCIA FEDERAL/PE REALIZA INCINERAÇÃO DE DROGAS APREENDIDAS EM OPERAÇÕES

Foto: Acessoria de comunicação/PF
A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes realizou ontem, dia 21.02.2013–(quinta-feira) às 10hs, à incineração de diversos tipos de drogas apreendidas no curso da investigação de 18 (dezoito) inquéritos policiais envolvendo tráfico de drogas. Por motivos estratégicos e de segurança o endereço e o nome da indústria que fica localizada em Igarassu/PE, onde ocorreu à queima do material entorpecente são mantidos em sigilo. Na oportunidade foram destruídos mediante incineração, os seguintes entorpecentes que tiveram a sua destruição autorizada pela justiça.

1-MACONHA: 269Kg (duzentos e sessenta e nove) quilos;
2-COCAÍNA,CRACK,PASTA BASE: 44Kg (quarenta e quatro) quilos;
3-LSD: 12 (doze mil) micropontos;

A Polícia Federal através da sua Superintendência Regional e Delegacias de Salgueiro/PE e Caruaru/PE mantém ações contínuas de combate ao tráfico de drogas no estado. Durante o ano são realizadas 04(quatro) operações de erradicação de maconha o que faz a oferta da droga diminuir significativamente tanto na capital pernambucana como no agreste e sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).

Tem se verificado que grande parte da maconha apreendida no estado ou é oriunda do Paraguai ou são aquelas colhidas precocemente antes da deflagração das operações de erradicação o que resulta numa erva de péssima qualidade, além de Pernambuco a Bahia também realizada operações trimestrais. As ações demonstram claramente a diminuição da quantidade de pés plantados, sinal evidente de que as operações vêm surtindo efeito. Na última ação que ocorreu em dezembro/2012 foram erradicados 83 mil pés da erva o que fez com que deixasse de ser produzidas aproximadamente 28 toneladas do entorpecente.

Além disso, policiais federais trabalham diuturnamente desenvolvendo ações de repressão ao tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes e de inteligência policial visando desarticular grandes quadrilhas interestaduais e prender os principais fornecedores de drogas através das rodovias brasileiras, principalmente aquelas que dão acesso ao nosso estado, afim de que esta droga (principalmente pasta base de cocaína) não chegue ao seu destinatário final para transformação em laboratórios clandestinos de pedras de crack no intuito de abastecer os vários pontos de venda de drogas em nosso estado.

Cada ponto de venda de droga corresponde a um núcleo de violência em virtude de que mortes, assaltos, brigas, problemas familiares, formação de gangues estão diretamente ligados ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário