google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prazo para obter financiamento para reformar imóveis tombados em Olinda encerra na terça-feira (26) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prazo para obter financiamento para reformar imóveis tombados em Olinda encerra na terça-feira (26)

Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac), adquirir a ficha de inscrição e um manual de instruções, das 8h às 13h.

Encerra na próxima terça-feira (26/02), o prazo de inscrição para aquisição de financiamento voltado para restaurar imóveis privados no Sítio Histórico de Olinda. O convênio vai oferecer crédito sem juros para donos de imóveis localizados na área de tombamento. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac), adquirir a ficha de inscrição e um manual de instruções. As propostas serão abertas na quarta-feira (27) e as pessoas classificadas, por ordem de prioridade, serão chamadas ao banco para a apresentação da documentação necessária.Mais informações: 3305.1142.

A iniciativa é uma parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ministério da Cultura e Prefeitura de Olinda, com recursos do PAC das Cidades Históricas. A ação visa promover a preservação do patrimônio cultural, facilitando o financiamento aos interessados com taxa de juros zero e prazo de dez a 15 anos para quitação.

Poderão ser aceitas obras em fachadas, esquadrias, instalações elétricas e hidráulicas, cobertas e estrutura. O edital completo, contendo as regras para participação e seleção, assim como o formulário para apresentação da proposta, poderão ser consultados e adquiridos na Sepac, localizada na Rua de São Bento, 160, Varadouro, Olinda, ou nos sites da Prefeitura Municipal de Olinda – http://www.olinda.pe.gov.br/ e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN www.iphan.gov.br.

Nenhum comentário