google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 578 servidores da Políciais Civis tomam posse nesta terça(19) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

578 servidores da Políciais Civis tomam posse nesta terça(19)

Durante a solenidade, 349 Agentes e 184 Escrivães tomaram posse

A partir de hoje, Pernambuco conta com mais 578 policiais civisEm mais uma ação do Pacto pela Vida, o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social – SDS, realizou na manhã desta terça – feira (19), no Teatro Guararapes - Centro de Convenções, a solenidade de posse dos novos Agentes e Escrivães de Polícia Civil. Durante a cerimônia, 578 policiais tomaram posse. Os novos policiais serão distribuídos em: 40% para Capital e RMR, 20% para Zona da Mata, 20% Agreste e 20% Sertão.
Ainda durante o evento, foi exibido um vídeo institucional com os melhores momentos do curso, realizado nos últimos quatro meses no Centro de Ensino Recife (CERE), da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). Com os novos policiais, a PC passa a contar com 6.277 profissionais de segurança, incluindo a Polícia Científica. Desde a Gestão Eduardo Campos, já ingressaram na PC, 1.794 Agentes e 1.041 Escrivães.
Com o investimento de mais de 3 milhões, o curso foi realizado durante 120 dias com a realização de aulas teóricas e práticas, abordando disciplinas como: Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, Tiro Disciplinar, Defesa Pessoal, Qualidade de Serviço e Atendimento ao Público, Noções de Gestão de Documentos, Investigação Policial, Planejamento Operacional, dentre outras e totalizando a carga horária de 820 horas/aula.
O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio parabenizou todos os concluintes e falou da importância do trabalho de cada um deles. “A partir de agora, vocês passam a ser protagonistas. Trabalharão junto a nós em busca da redução da criminalidade e para fazermos de Pernambuco cada vez mais um estado de Paz” falou.
Ainda durante a solenidade de posse, o secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, ministrou uma palestra sobre as ações e metas do Governo do Estado, intitulada “Juntos vamos ganhar 2013”. O objetivo da apresentação foi alinhar o trabalho dos novos policiais civis às ações estratégicas do Pacto Pela Vida - PPV.
O Chefe de Polícia Civil, Osvaldo Morais, aproveitou o momento para dar boas vindas aos novos policiais civis. “Esse momento é muito importante para cada um de nós, e em especial para vocês, que iniciam a carreira na Polícia Civil do estado de Pernambuco. Esse é o momento de colocar em prática tudo que foi aprendido durante o curso de formação. Sejam muito bem vindos a nossa Polícia Civil”, disse.
O primeiro lugar do Curso de Formação de Agente ficou com Luiz Cláudio Cabral, que obteve nota final de 9, 9. Já o 1° lugar no Curso de Escrivães ficou com Renato Bezerra Alves, com nota 9.77. Na solenidade, as homenagens ao primeiro lugar do Curso de Agentes, foram recebidas pelo 2° lugar, Felipe de Lima Carneiro, com nota 9.57, pela ausência do 1° colocado.
Também estiveram na solenidade o Sub Chefe da PC, Romano Costa, o Corregedor Geral da SDS, Sidney Lemos, o Chefe de Estado Maior da PM, Eden Vespaziano, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Casa Nova, a Gerente de Recursos Humanos da PC, Margareth Sá, o Diretor Integrado Especializado da PC, Joselito Amaral, dentre outras autoridades.Com informações da SDS

Nenhum comentário