google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Conheça cinco executivos de sucesso que trabalham em casa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Conheça cinco executivos de sucesso que trabalham em casa

goodttech.blogspot.com
Trabalho remoto
Recentemente o Yahoo! proibiu seus funcionários de trabalhar de casa. A CEO da companhia, Marissa Mayer, informou que muitas pessoas não foram produtivas no passado e, portanto, precisavam recuperar o tempo perdido marcando presença na empresa. A Best Buy também entrou na onda do Yahoo! nesta quarta-feira, 6, e eliminou o trabalho remoto.

As notícias geraram reações negativas especialmente pelas empresas estarem na internet, a grande facilitadora do trabalho remoto. O home office está cada vez mais presente na vida dos profissionais, com a ascensão dos dispositivos móveis e aplicativos que facilitam a comunicação a distância, e a história de alguns dos mais bem sucedidos empresários do mundo mostram que é possível produzir estando no conforto do lar. 

Selecionamos cinco pessoas que triunfam em suas carreiras sem precisar 'dar as caras' no escritório.

Richard Branson - Virgin

O bilionário chairman do grupo Virgin, responsável por cerca de 102 empresas, se disse perplexo com a decisão do Yahoo! e afirmou em seu blog que isto representa um retrocesso. Ele exerce suas atividades de casa há anos e sempre permitiu que seus funcionários trabalhassem remotamente. 

Segundo Branson, a Virgin dá certo, pois ele sempre dá liberdade às pessoas. "Temos a certeza de que eles [funcionários] têm experiência e responsabilidade suficientes para executar os trabalhos de forma excelente, seja em sua mesa no escritório ou na sua cozinha", comentou.

Reprodução

James Hamilton - Amazon

O responsável pela Amazon Web Service, serviço de nuvem da companhia, também realiza suas tarefas de casa. Ele garante que o AWS rode perfeitamente em seus clientes, como Pinterest e Reddit, sem precisar comparecer todos os dias na empresa.

Hamilton trabalha normalmente em seu iate de 52 pés e, ocasionalmente, vai à sede da Amazon. Há quatro anos, ele e sua esposa venderam a casa e o carro, e se mudaram para o iate. Ele fica ancorado em Seattle e vai em reuniões presenciais de moto. O executivo também tem costume de trabalhar durante suas horas de lazer, como quando vai ao Hawaii.

Reprodução

Larry Ellison - Oracle

O CEO da companhia quase não aparece na empresa. O bilionário tem um estilo de vida invejável graças ao trabalho remoto - também adotado pelos funcionários. Segundo Ellison, ele não tem uma mesa fixa há muitos anos, pois acaba trabalhando de diversos lugares do mundo, especialmente durante reuniões de negócios em outros países. Suas atividades são realizadas da sua ilha no Hawaii a escritórios de outras companhias. 

Reprodução

Jeff Weiner - LinkedIn

Apesar do CEO do LinkedIn não trabalhar todos os dias de casa, frequentemente ele sai do escritório da rede corporativa para caminhar pela sede da companhia. Ele acredita que estar em outros ambientes traz mais energia e influencia positivamente no trabalho. 

"Além de eu fazer exercícios ao caminhar, essas saídas eliminam as distrações do escritório e eu acabo sendo bem mais produtivo", comentou na própria rede.

Reprodução

Julian Assange - Wikileaks

O fundador do site que publica documentos sigilosos não teve escolha quando começou a trabalhar em casa. Em prisão domiciliar, Assange passou meses tocando o seu polêmico negócio remotamente. Atualmente a rotina é a mesma. Após fugir do regime que o mantinha em casa, ele se mudou para a embaixada do Equador, em Londres, onde permanece há quase um ano em plena atividade. 

Reprodução

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário