google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fortaleza recebe reunião operacional da Copa das Confederações da FIFA 2013 e garante vagas de hospedagem a turistas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Fortaleza recebe reunião operacional da Copa das Confederações da FIFA 2013 e garante vagas de hospedagem a turistas

Primeira cidade a concluir o estádio para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Fortaleza sediou nesta quinta-feira (14.03), no auditório da Arena Castelão, a reunião de planejamento operacional para a Copa das Confederações FIFA 2013. A reunião, que se estendeu por todo o dia, promoveu integração entre as equipes responsáveis por questões consideradas cruciais para o êxito do megaevento. Um dos pontos destacados foi a oferta de hospedagem na cidade e entorno, que ultrapassa os 71 mil leitos, segundo o Governo do Ceará.

O encontro, coordenado pelo Ministério do Esporte em parceira com o Comitê Organizador Local (COL), Governo do Estado e cidade-sede, detalhou as ações das áreas de Segurança, Coleta e Controle de Ingressos, Aeroportos, Transporte e Mobilidade, Acomodação e Receptivo Turístico, Telecomunicações, Energia, Vigilância Sanitária, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação e Voluntariado.

A cerimônia de abertura teve a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do governador do Ceará, Cid Gomes; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; do secretário da Copa no Município, Domingos Neto; e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou a importância da reunião para integrar todas as equipes envolvidas na organização do evento: governos federal, estadual e municipal, COL e FIFA. “Essa é mais uma iniciativa para garantir o sucesso da Copa das Confederações. O Ceará foi o berço da civilização brasileira, e não nos surpreendemos com a eficiência do estado em realizar grandes feitos”, disse. “Essa cooperação vai assegurar que façamos da Copa das Confederações um evento de sucesso. Em seguida, realizaremos uma Copa do Mundo à altura das expectativas dos brasileiros e do mundo”, afirmou.

O governador do Ceará, Cid Gomes, ressaltou o orgulho de o Estado ser sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo: “Era um sonho, e conseguimos com muito trabalho”. Sobre o encontro em Fortaleza, Gomes elogiou a presença dos principais agentes responsáveis pelas áreas ligadas às ações que serão desenvolvidas durante os grandes eventos esportivos. “Vamos detalhar, fazer o melhor planejamento e o melhor acompanhamento para que possamos fazer bem feito em 2013, na Copa das Confederações, e em 2014, na Copa do Mundo.”

Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o encontro sediado na cidade é uma grande oportunidade de “acertar os ponteiros” para a Copa do Mundo. Cláudio anunciou na cerimônia de abertura que as obras do entorno do Castelão serão entregues em 15 de junho. “Todos os esforços da prefeitura serão empregados para o sucesso da Copa das Confederações e da Copa do Mundo”, garantiu.

O CEO do COL, Ricardo Trade, fez questão de elogiar a iniciativa das reuniões operacionais, que já foram realizadas em Brasília e no Rio de Janeiro. “Essa reunião traz uma aproximação importante para a Copa das Confederações e detalha, de forma orquestrada, as operações desde o aeroporto até dentro do estádio”, comentou.

Ações
Durante o seminário de Fortaleza, foram destacadas algumas ações que serão desenvolvidas para a Copa das Confederações, como a implantação e a modernização de postos de informações aos visitantes nos principais pontos turísticos da capital, a capacitação em língua estrangeira de seis mil taxistas da região, a entrega das obras do entorno do estádio e a realização do clássico-rei Ceará x Fortaleza, no próximo dia 14 de abril, como teste para o evento.

Hospedagem
Quanto ao sistema hoteleiro, Fortaleza garantiu durante o encontro que já tem condições de atender a demanda de turistas para a Copa das Confederações. De acordo com a secretaria de Estado de Turismo, a cidade possui mais de 50 mil leitos em Fortaleza, contando hotéis, áreas de camping, casas de temporada e cruzeiros, dentre outros. Se levado em conta o entorno da capital, em um raio de 150km, esse número atinge 71.256 leitos, com capacidade de atender mais de um milhão de pessoas. Desse montante, cerca de 28 mil leitos são referentes apenas a vagas em hotéis e pousadas na capital.

Foto: Governo do Ceará
Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário