google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Intel poderá produzir chips para Apple - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Intel poderá produzir chips para Apple


Reprodução
Chip A6
A Intel poderá mudar bastante sua estrutura e passar a produzir processadores ARM para a Apple.  De acordo com a Reuters, que diz ter fonte próxima ao assunto, as duas companhias estão negociando desde o ano passado.

A fabricante pode entrar fazendo os processadores da série “A”, utilizados nos iPhones e iPads, hoje fabricados pela Samsung. Para a Intel a parceria parece vantajosa, mesmo porque, segundo a Reuters, atualmente ela não utiliza a capacidade total de suas fábricas.

Em entrevista à agência, Sunit Rikhi, vice-presidente das fábricas customizadas da Intel, disse que o grupo se prepara para trabalhar com um grande cliente mobile. Ele não afirma se realmente é a Apple.

A parceria seria interessante para ambas as companhias. Para a Apple é bom porque ela conseguiria se desvincular da sua rival, com quem já travou grandes batalhas judiciais. Já do lado da Intel, os acordos parecem bons porque são uma nova porta de entrada no mundo dos smartphones, na qual a companhia ainda luta para ganhar mais espaço.

Mais novidades sobre o assunto devem vir em maio, junto com o anúncio do novo CEO da companhia.
 
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário