google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto empossa novos secretários em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto empossa novos secretários em Paulista

Foto: Divulgação

O prefeito de Paulista, Junior Matuto (PSB), empossou nesta terça-feira (30) os novos secretários de Educação, Antônio de Lima Valpassos (Tonico) do PSB, e o de Meio Ambiente, Fábio Barros (PT). A cerimônia, que foi realizada na Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença de secretários de governo, professores e lideranças petistas. A legenda passa a integrar oficialmente a base governista na cidade.
A escolha do nome de Tonico para a pasta da Educação é por conta do perfil político e profissional. Ele, que está no quinto mandato como parlamentar e no sexto período consecutivo na condição de presidente do Legislativo, tem um livre trânsito no cenário político e, também, junto ao professorado. Tonico é professor de Física, há 32 anos, da rede estadual e leciona há 19 anos na esfera municipal.
Já a indicação de Fábio Barros para composição do primeiro escalão tem relação direta com o programa de governo apresentado por Junior Matuto. O convite ao petista foi, inclusive, referendado pela Executiva Municipal. Fábio Barros, que está no segundo mandato de vereador, tem um vasto currículo. É formado em biologia com especialização em oceanografia pela Universidade Federal, de Pernambuco (UFPE), é professor e atua, entre outras áreas, na prevenção à violência.
Com achegada dele ao governo, a gestão de Matuto passa a contar com 14 partidos aliados. O petista terá entre outras missões cuidar do projeto do Rio Paratibe e da orla marítima da cidade, além de fazer a interlocução com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Já Tonico ficará responsável por elevar os índices da educação no município, qualificar o corpo docente para prestar um ensino de mais qualidade e cuidar de demandas relacionadas à merenda escolar e estrutura física da rede.
Durante o evento de posse, Junior Matuto pediu empenho dos novos secretários com as demandas da população. Na visão do prefeito, o governo precisa estar cada vez mais próximo das pessoas. “Precisamos humanizar a relação do poder público municipal com o povo da cidade. No nosso governo, atender bem as pessoas, seja nas escolas, nos postos de saúde, na prefeitura, é uma obrigação. E esse atendimento de qualidade passa também pela questão da nossa estrutura física. Faremos todos os esforços necessários para melhorar situação das escolas e das unidades de saúde. Para se ter uma idéia, só com os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM) vamos reformar 18 escolas e 15 postos de saúde”, disse. Com informações da acessoria

Um comentário

Ibson Nunes da Silva disse...

Parabéns ao Prefeito de Paulista por ter escolhido um homem de bons costumes para melhorar a educação da nossa Amada Paulista! Tonico merece este cargo por ser um homem sério e um ótimo professor, parabéns ao município do Paulista por este Grande nome na Educação do município!!!