google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 POLÍCIA FEDERAL REALIZA 1ª APREENSÃO DE DROGA DE 2013 NO AEROPORTO DOS GUARARAPES E PRENDE SUSPEITA COM CÁPSULAS DE COCAÍNA NO ESTÔMAGO - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

POLÍCIA FEDERAL REALIZA 1ª APREENSÃO DE DROGA DE 2013 NO AEROPORTO DOS GUARARAPES E PRENDE SUSPEITA COM CÁPSULAS DE COCAÍNA NO ESTÔMAGO

Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, no dia (19/04/2011), por volta das 22hs, uma mulher de 23 anos, brasileira, natural de Belém/PA, cabeleireira, solteira, (não possui antecedentes criminais) e residente no bairro de Coqueiro/Belém/PA; A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes desconfiaram da suspeita em virtude do seu nervosismo, impaciência, inquietação e principalmente por reclamar de fortes dores no estômago.

Ao ser submetida a uma entrevista prévia a belenense se contradisse em algumas das suas respostas (disse que iria se encontrar com uma amiga em Barcelona mas não tinha carta-convite e nem reserva de hotel e também alegou que iria fazer depois um curso de inglês na Irlanda, mas também não soube dizer onde se hospedaria nesse outro país); motivo pelo qual foi submetida ao aparelho “Body-Scan”, onde ficou detectada a presença de várias cápsulas de cocaína em seu estômago. Após a descoberta da droga a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para o Hospital da Restauração para que fosse feito os procedimentos de retirada das 60 (sessenta) cápsulas de cocaína em seu estômago o que corresponde a aproximadamente 700g (setecentos) gramas da droga.

A presa ainda encontra-se no hospital da restauração custodiada por policiais federais onde já conseguiu expelir 38 (trinta e oito) cápsulas faltando ainda 22 (vinte e duas). Em conversa com os agentes após sua prisão ela informou que ingeriu as cápsulas no Suriname, após ter sido aliciada por uma pessoa em Belém/PA (não informou o nome nem deu detalhes), o qual lhe ofereceu uma certa quantia em dinheiro(não informado), bem como a inscrição num curso de inglês que começaria no dia 20/04/2013 e terminaria no dia 11/06/2013, com estadia e alimentação paga e por estar passando por situação financeira difícil e na esperança de aprender uma outra língua resolveu aceitar a proposta.

Após receber alta pelos médicos do Hospital da Restauração será autuada por tráfico internacional de entorpecentes (artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte anos) de reclusão, além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, 01 aparelho celular e vários documentos. Após as praxes processuais a conduzida será submetida a exame de corpo de delito e em seguida recambiada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Esta é a 1ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2013.

PERIGO DE ROMPIMENTO DAS CÁPSULAS:

No dia (06/06/2010), LOUIS HENDRIK ODENDAAL, 32 anos, de nacionalidade sul africana, havia passado mal no espaço aéreo brasileiro num vôo da Empresa LUFTANSA procedente de Buenos/Aires-Argentina com destino a Frankfurt/Alemanha. O avião pousou no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire em virtude se ser o local mais próximo para aterrissagem.

No Recife o estrangeiro recebeu a assistência imediata de dois médicos, porém detectou-se que ele já havia falecido – após resultado por parte da equipe médica todos os procedimentos foram adotados pela Polícia Federal que acionou o IML – Instituto de Medicina Legal para realização perícia tanatoscópica onde ficou detectado a ingestão de 104 (cento e quatro) cápsulas de cocaína em seu intestino e estômago, sendo que uma estava com sinais de rompimento ocasionando sua morte por overdose. As cápsulas totalizaram um peso bruto de 1.680Kg (um quilo e seiscentos e oitenta gramas) de cocaína.

Nenhum comentário