POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DO ANO NO SERTÃO FORAM 209 QUILOS DO ENTORPECENTE

Policias Federais lotados na Delegacia de Salgueiro, prenderam na manhã deste sábado (13/04/2013), por volta das 8h da manhã, um comerciante, de 43 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe/PE e um agricultor, 34 anos, natural de Ibimirim/PE. Este último possui antecedentes criminais: ficou preso durante 9 anos por sequestro e cárcere privado (art. 159 e 148 Código Penal).

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, as quais davam conta de que uma caminhonete de cor cinza, ocupada por 2 pessoas estava circulando na cidade de Cabrobó/PE, levando certa quantidade de maconha. Diante das informações, foi montada duas equipes de policiais federais os quais montaram uma barreira policial na cidade de Floresta/PE com vista a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender os possíveis suspeitos.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 8h, os federais localizaram e pararam o veículo Nissan Frontier, de placas KHM 8524 de Recife-PE com os dois ocupantes os quais foram abordados pelos federais e ao ser feita uma busca minuciosa no veículo foi constatada uma grande quantidade de maconha escondida na parte inferior do carro. E como aquele local era impróprio para uma averiguação mais minuciosa o veículo foi levado para Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, onde foi encontrado escondida e amarrada na parte debaixo do veículo 209Kg (duzentos e nove) quilos de maconha prensada, cujo destino seria a capital pernambucana onde por sua vez abasteceria os principais pontos de venda de droga da região metropolitana do Recife/PE.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuados pela prática contida nos artigos 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão). Após a autuação ambos submeteram-se a exame de corpo de delito e recambiados para ao Presídio da cidade de Salgueiro/PE, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo também foram apreendidos 02 (três) aparelhos de celulares.

Em seu interrogatório, um dos presos afirmou que não conhecia o outro, e que somente estava dando carona e que recebeu a proposta no município de Arcoverde/PE para transportar a droga até Recife/PE para ganhar R$ 2.000,00 (dois mil reais) pela viagem. Esta é a maior apreensão de maconha feita este ano no sertão pernambucano pela Polícia Federal e a maior dos últimos 5 anos da Delegacia de Salgueiro/PE.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.