google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DO ANO NO SERTÃO FORAM 209 QUILOS DO ENTORPECENTE - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DO ANO NO SERTÃO FORAM 209 QUILOS DO ENTORPECENTE

Policias Federais lotados na Delegacia de Salgueiro, prenderam na manhã deste sábado (13/04/2013), por volta das 8h da manhã, um comerciante, de 43 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe/PE e um agricultor, 34 anos, natural de Ibimirim/PE. Este último possui antecedentes criminais: ficou preso durante 9 anos por sequestro e cárcere privado (art. 159 e 148 Código Penal).

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, as quais davam conta de que uma caminhonete de cor cinza, ocupada por 2 pessoas estava circulando na cidade de Cabrobó/PE, levando certa quantidade de maconha. Diante das informações, foi montada duas equipes de policiais federais os quais montaram uma barreira policial na cidade de Floresta/PE com vista a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender os possíveis suspeitos.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 8h, os federais localizaram e pararam o veículo Nissan Frontier, de placas KHM 8524 de Recife-PE com os dois ocupantes os quais foram abordados pelos federais e ao ser feita uma busca minuciosa no veículo foi constatada uma grande quantidade de maconha escondida na parte inferior do carro. E como aquele local era impróprio para uma averiguação mais minuciosa o veículo foi levado para Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, onde foi encontrado escondida e amarrada na parte debaixo do veículo 209Kg (duzentos e nove) quilos de maconha prensada, cujo destino seria a capital pernambucana onde por sua vez abasteceria os principais pontos de venda de droga da região metropolitana do Recife/PE.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuados pela prática contida nos artigos 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão). Após a autuação ambos submeteram-se a exame de corpo de delito e recambiados para ao Presídio da cidade de Salgueiro/PE, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo também foram apreendidos 02 (três) aparelhos de celulares.

Em seu interrogatório, um dos presos afirmou que não conhecia o outro, e que somente estava dando carona e que recebeu a proposta no município de Arcoverde/PE para transportar a droga até Recife/PE para ganhar R$ 2.000,00 (dois mil reais) pela viagem. Esta é a maior apreensão de maconha feita este ano no sertão pernambucano pela Polícia Federal e a maior dos últimos 5 anos da Delegacia de Salgueiro/PE.

Nenhum comentário