google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Preços dos alimentos devem cair para um patamar mais razoável nos próximos meses, diz Mantega - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Preços dos alimentos devem cair para um patamar mais razoável nos próximos meses, diz Mantega

O ministro da Fazenda Guido Mantega disse hoje (5) que o governo deverá tomar todas as medidas necessárias para manter a inflação sob controle. “O governo está atento e não permitirá que a inflação fuja do controle”, declarou Mantega após o anúncio da elevação do limite de faturamento para as empresas que optam pelo programa de lucro presumido, regime que permite pagamento menor de Imposto de Renda.
Ele apontou as condições climáticas desfavoráveis para a agricultura, como a seca, como fator importante na elevação dos preços. “Estamos esperando uma safra melhor e os preços de alimentos deverão voltar a cair para um patamar mais razoável nos próximos meses”, disse. Ele lembrou que o país deverá colher uma safra recorde este ano.
O ministro destacou ainda que a taxa de inflação no país está caindo a cada mês e que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mostra trajetória descendente.
O ministro também declarou que espera um crescimento um pouco maior da economia no primeiro trimestre deste ano. Ele citou como fator positivo para a economia o bom faturamento da indústria automobilística no país, que registrou um crescimento de 20% em março deste ano, na comparação com fevereiro. “Houve uma grande expansão”, avaliou.

Fernanda Cruz Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário