google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência

O Programa Pernambuco no Batente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) está disponibilizando vagas de cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência. A ação tem por objetivo a inclusão social e produtiva desse público, que encontra-se em situação de vulnerabilidade social e risco. 
Esse programa tem o intuito de prestar serviço a uma população de baixa renda. Ele é dividido em três etapas. A primeira tem como meta a elevação de escolaridade, inclusão social, o empreendedorismo e a economia solidária. A segunda é voltada para a qualificação profissional. E a terceira dirige seu foco para a qualificação produtiva.
Ao todo serão 50 vagas oferecidas no Centro Social Urbano (CSU) – Afrânio Godoy, localizado no bairro da Imbiribeira. Para participarem dos cursos (serigrafia, bordado industrial, eletricista e encanador), as pessoas com deficiência deverão estar inseridas no Cadastro Único dos programas sociais, o CadÚnico. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos tarde e noite com carga horária 4h/dia. 
Laura Gomes, secretária da SEDSDH fala sobre a importância de proporcionar cursos e vagas de emprego para as pessoas com deficiência. “Temos o papel de inserir as pessoas com deficiência na sociedade. Não podemos deixar que limitações físicas deixem foram do mercado de trabalho, pessoas que têm um potencial grande e aproveitável em qualquer ambiente de trabalho. Esses cursos profissionalizantes é mais uma oportunidade que estamos oferecendo. As empresas tem a obrigação de contratar um percentual de seus funcionários com algum tipo de deficiência. Precisamos cobrar mais da nossa sociedade”, destacou.
Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 15 de junho, no horário das 9h às 17h, no CSU da Vila da Imbiribeira que fica localizado na R. Manoel Serafim Couto, s/nº.

Veja, abaixo, as quantidades de vagas oferecidas para cada curso.


Cursos

Turno (Tarde)

Turno (Noite)

Total
Serigrafia
10
11
22
Bordado Industrial
12
-
12
Eletricista
05
-
05
Encanador
12
-
12



Total
50
Por Jacqueline Bezerra - Responsável Jô Lima / Ass. de Imprensa da SEDSDH

Nenhum comentário