google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Município do Paulista conquista Programa Governo Presente - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Município do Paulista conquista Programa Governo Presente

Com informações da acessoria
Foto: Almir Martins / Acessoria

Com a proposta de fortalecer o trabalho que vem realizando, em Paulista, no tocante a cidadania e a cultura de paz, o prefeito Junior Matuto (PSB) reuniu o secretariado municipal, nesta quarta-feira (22), no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, para acompanhar a apresentação do Governo Presente. O encontro, que foi coordenado pela Secretaria de Articulação Social e Regional – Seart de Pernambuco, oficializou a chegada do programa ao município. A iniciativa vai contemplar as áreas mais vulneráveis da cidade, assegurando direitos à população mais humilde e combatendo à criminalidade nos territórios mais violentos. 

A partir do mês de junho, reuniões serão mantidas entre os gestores municipais e estaduais para definir a comunidade que vai receber a primeira Ocupação Social. “Podíamos escolher o local com base nas nossas experiências, mas vamos optar por priorizar as localidades que apresentem os maiores índices de Crimes Violentes Letais Intencionais – CVLI e que concentrem um contingente populacional mais vulnerável”, frisou Matuto, que aguarda o levantamento da Secretaria de Defesa Social e da Seart para bater o martelo em relação ao assunto.
        
O Programa Governo Presente faz parte do Pacto Pela Vida e reúne ações de 14 secretarias do Governo Estadual. A ação, que já está sendo executada em 40 bairros de quatro municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina), alcançou a marca de mais de um milhão de pessoas beneficiadas pela iniciativa. O prefeito Junior Matuto acredita na força da parceria com e Executivo estadual. “Eu quero que o Governo Presente passe no nosso município e deixe marcas extremamente positivas. Por isso, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a população jamais esqueça o poder dessa ferramenta em prol da cidadania”, disse.
Foto: Almir Martins / Acessoria
O encontro em Maria Farinha também contou a participação de vereadores do município, representantes da sociedade civil, gestores de várias secretarias do município e do Estado e os dirigentes das polícias Civil e Militar. A proposta da nova gestão é integrar todas essas instâncias do poder público e de outros segmentos para fortalecer a ação no município.

Nenhum comentário