google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista vacina rebanho contra Febre Aftosa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista vacina rebanho contra Febre Aftosa

A partir desta segunda-feira (6), começa em Paulista uma campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). O objetivo é vacinar todo o rebanho da cidade e conscientizar os criadores sobre formas de prevenção da doença.  
A Febre Aftosa é um mal causado por um vírus altamente contagioso que afeta bovinos, ovinos, caprinos e suínos. A doença é transmitida através da saliva do animal e prejudica a produção de leite, crescimento e engorda, podendo levar o animal à morte.
Estima-se que cerca de 1500 animais sejam vacinados em toda a cidade. A campanha contempla os pecuaristas cadastrados, que receberão as equipes de veterinários e agentes da prefeitura até o dia primeiro de junho. O foco do trabalho será as comunidade rurais de Paulista.

Nenhum comentário