google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 RESULTADO DA ENQUETE PRESIDENCIAL 2014 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

RESULTADO DA ENQUETE PRESIDENCIAL 2014


A empresa do Grupo Trabalho Seguro Vida Futura administrou no período de 01/04 a 01/04 uma enquete de opinião pública a partir da pergunta: “Se a eleição fosse hoje para presidente da república em quem você votaria?” Essa enquete foi vista pelos portais Política na Web, Blog Paulista em 1° Lugar, Portal Muito Mais, Blog das Parcerias Públicas e Privados e Primeiro Site de Tecnólogos em Segurança do Trabalho. Terminado o período de votação conseguimos 89.097 votos de internautas. Vejamos o resultado:

Sai na frente com 37,21% o governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), sendo cogitado pelo seu partido um forte candidato para vaga presidencial em 2014, já que vem se destacando no cenário nacional e será se confirmar sua primeira candidatura presidencial. Em segundo lugar veio a atual presidente da república Dilma Rouseff (PT) com 31,36% com o apoio do ex- presidente Lula, torna-se uma forte candidata e a sua reeleição fica mais implacável já que tem o maior apoio da bancada da Câmara dos Deputados Federais e Senadores. A diferença entre Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rouseff é de 5,81% nesta enquete, em seguida Marina Silva (REDE) vem em terceiro lugar com 15,05% ainda sem partido, mas buscando colher assinatura para fundação do seu partido REDE, Marina com certeza será uma forte candidata levando em conta a última eleição pelo ex-partido verde (PV),       teve uma votação expressiva e já com experiência de candidatura presidencial diferente do candidato Eduardo Campos (PSB). Dando continuidade em quarto lugar apareceu o pré-candidato pelo PSDB Aécio Neves com 7,57% também será sua primeira candidatura sendo confirmada, mas a corrente contraria que não deseja que o Aécio venha candidato, abrindo espaço para José Serra também PSDB com mais experiência em candidatura presidencial. E na última posição com 1,64% Fernando Gabeira (PV), segundo o partido lançará candidatura própria para fortalecer o partido e demonstrar autonomia. Vale salientar que não votaram na enquete presidencial 7,18%.
Em breve a empresa responsável pelas enquetes fará de forma individual o desempenho dos candidatos quando for formalizado pelos partidos.
OBSERVAÇÃO: O Grupo Trabalho Seguro Vida Futura quer deixar ciente aos seus leitores desse meio de comunicação, que essa enquete é apenas um mero levantamento de opiniões e não se trata de uma pesquisa eleitoral prevista no artigo 33 da Lei nº 9504/97.
Estando de acordo com o previsto no parágrafo 1º do artigo 2º da Resolução TSE 23.364
Art. 2o Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.
§ 1o Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei no 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos interessados.
§ 2o A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

Nenhum comentário