Servidores de Paulista protestam contra aumento de jornada de trabalho - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

20 de maio de 2013

Servidores de Paulista protestam contra aumento de jornada de trabalho

Por Adry Ednando
Foto: Emerson Carlos

Na manhã desta segunda(20), guardas municipais, guardas patrimoniais e servidores plantonistas da saúde no município de Paulista, realizaram um ato de protesto em frente à Prefeitura da cidade.
Foto: Emerson Carlos

Segundo eles, o motivo é a aprovação da lei municipal 4.290 de 18 de abril de 2013, que altera o ritmo atual de trabalho, que é de 6 horas diárias, para a jornada de 12 hora de trabalho por 36 horas de descanso, o que para as categorias, seria, o acréscimo, que varia, de 60 a 72 horas de trabalho durante o mês.
Eles reivindicam a revogação da lei aprovada, ou o acréscimo do salário em relação as horas acrescidas. Fora isso os servidores da guarda municipal ainda reivindicam a reposição das fardas, o que segundo eles, foi feita ainda no final da primeira gestão do ex-prefeito Yves Ribeiro e a capacitação de agentes.
Foto: Adry Ednando

Logo após o ato, os manifestantes seguiram em caminhada até a sede do SIMSEMPA, sindicato representante da categoria, onde em assembleia definiram que será feita uma paralisação de advertência de 24 horas.
Nesta terça(21), os servidores irão até a sessão plenária para reivindicar sobre a lei, e na quarta(22), haverá uma rodada de negociações entre a Prefeitura do Paulista e as categorias. Segundo eles, caso não haja acordo, poderá haver uma nova paralisação.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner