google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O surgimento das novas "Diretas" - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

O surgimento das novas "Diretas"

cerca de 500 mil de pessoas estiveram no centro do Recife na tarde desta quinta-feira, parecia o desfile do Galo da Madrugada, mas era apenas, o despertar de um "Gigante Adormecido".
É o que podemos chamar de "A nova Diretas Já",mas dessa vez,não é pelo direito ao voto, mas pelo direito de ter uma melhor qualidade de vida, muitos que estiveram, não só, no centro do recife, como em todo o pais, foram colocar pra fora tudo o que sentem e pensam do nosso Brasil de hoje, é a luta por uma escola de qualidade, é a luta por um sistema de transporte que atinga pelo menos, o minimo necessário para que nós possamos utilizá-lo com dignidade, porque não adianta ter a passagem cara e o transporte mizerável que nós temos hoje, que dependendo da hora que nós vamos pra casa, fica parecendo uma lata de sardinha, aliás, quatro sardinhas dentro de uma lata ainda ficam mais confortáveis que 150 a 180 pessoas dentro de um onibus, não é verdade?

É lutar por um sistema de saúde eficiente, para que nós nem nossos familiares precisem ficar agonizando de hospital em hospital para conseguir atendimento.
É lutar para que "nossos representantes", trabalhem por projetos de lei que de fato venham mudar a vida das pessoas, e não ficar preocupado, se um ou outro é gay ou não, vocês, deputados, senadores, vamos ter o mínimo de preocupação com o que de fato vai ser importante para o futuro do nosso país.
O Brasil será campeão mundial, quando for campeão em investimentos que beneficiem a qualidade de vida da sua gente, do seu povo, quando tivermos boas estradas, quando tivermos excelentes escolas e faculdades, quando tivermos uma saúde de qualidade, quando tivermos um sistema de transporte decente, pois como dizia um cartaz de uma manifestante "País rico não é país que pobre anda de carro, mas é o país em que o rico anda de Transporte Público", nós não temos que pensar igual aos Estados Unidos não, nós temos que ter o nosso próprio modo de política desenvolvimentista, até porquê, somos um dos países que mais pagam impostos no mundo, então porquê não gastarmos esse dinheiro com sabedoria?
Enquanto alguns só pensam em seleção, estádios e futebol, outros pensam no futuro do povo Brasileiro.
O protesto teve início às 16h da tarde com saída no bairro do Derby e seguiu até a noite onde os manifestantes se reuniram no Marco Zero.

No final, o muro da Faculdade FAFIRE, na Boa Vista, foi transformado no muro das indignações, onde muitos colocaram seus cartazes contendo suas indignações e anseios.

Nenhum comentário