Defesas Civis municipais não registram ocorrências graves nas últimas 24h - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

2 de julho de 2013

Defesas Civis municipais não registram ocorrências graves nas últimas 24h

d0f9280f2dc2da339e9fa17f5329c1f2.jpg


População no Grande Recife sofre com as chuvas que atingem a região desde a noite dessa quarta
Foto: Guga Matos / JC Imagem

Do NE10


Com o aviso meteorológico emitido pela Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) no final da manhã dessa segunda-feira (1º), as Defesas Civis municipais estão em alerta, principalmente para as áreas de risco. Apesar das fortes chuvas, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o fechamento dos boletins parciais divulgados nesta terça-feira (2).
A Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec) registrou um acumulado de 49.9 mm no decorrer desta terça. Até as 13h, nenhum deslizamento de barreira havia sido registrado e nenhuma família precisou ser removida de áreas de risco. 

Agentes realizaram 44 vistorias de monitoramento durante a manhã, além de mutirão onde foram colocados 5.280 metros quadrados de lonas de plástico em 32 pontos de risco na capital pernambucana, a exemplo de Vasco da Gama, Jordão e Beberibe. As equipes estarão com reforço durante a noite para atender aos chamados da população recifense. A Defesa Civil pode ser acionada através do 0800.081.3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

A Defesa Civil de Jaboatão registrou um acumulado de 31 mm, com cinco ocorrências, entre eles um deslizamento de barreira, sem feridos, em Guararapes. As equipes também foram acionadas para uma reposição de lona em Jaboatão Centro, duas em Cavaleiro e um pedido de vistoria também em Cavaleiro.

A Defesa Civil olindense atendeu ao chamado de desabamento de parte de um muro de uma casa na Rua Vênus, no Alto do Cajueiro. A moradora já saiu do local e equipes trabalham na vistoria da residência. O restante do muro será removido e uma lona será colocada no espaço. Equipes também foram acionadas para realizar sete colocações e seis reposições de lona, três vistorias de morro, cinco cortes de árvores e seis vistórias de imóveis. 

Em Paulista, no Litoral Norte do Estado, as equipes da Defesa Civil receberam uma média de 15 ocorrências, entre dez ocorrências de solicitação de recolocação e manutenção de lonas e cinco vistorias em áreas de risco. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Paulista através dos números 8785.9945 | 8761.1262 | 8651.3275. Os três números funcionam em plantão 24h. Em horário comercial, os moradores podem ligar para o número3437.2380.

No município de Ipojuca, no Grande Recife, a equipe foi reforçada com mais de 30 pessoas e duas escavadeiras. Até a tarde desta terça (2), nenhuma ocorrência por causa das chuvas foi registrada. O número do plantão da Defesa Civil municipal é o 9409.1685

A população também pode entrar em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), através do 3181.2490. A defesa civil estadual possui também um telefone para receber chamadas de emergência dos moradores de áreas de risco, o 199.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner